Pequenas not?veis Depois de passarem todo o ver?o esquecidas no fundo do arm?rio, as bolsas pequenas voltam com tudo no inverno

Marinella Souza
*Colabora??o
20/03/2008

O ver?o j? ensaia sua despedida e uma vedete da esta??o dourada tende a sair de cena. ?, a maxibolsa, que fez a cabe?a das mulheres durante toda a esta??o vai perder destaque no guarda-roupa do inverno. A moda agora pede modelos menores, que podem vir com al?as curtas ou longas, para serem usadas transversalmente.

O colorido florescente das maxibolsas est? cedendo espa?o para as estampas mais discretas, em tons mais fechados, t?picos do inverno tropical. Vinho, dourado e prata aparecem nos mais variados modelos e prometem ser o hit da esta??o. Para a vendedora Wandercyana Jesus Freitas, a grande vantagem das bolsas m?dias e pequenas ? que elas s?o mais democr?ticas. "Ao contr?rio das bolsas maiores, elas podem ser usadas tanto pelas altas como pelas baixinhas, porque favorece a baixa estatura", avalia.

Al?m de democr?ticas, as pequenas bolsas s?o tamb?m vers?teis. Transitam do trabalho ao restaurante sem fazer feio e, apesar dos tons mais pesados, as estampas diferentes surgem como uma op??o de deixar o visual mais leve. As estampas de anima?es como a eterna Betty Boop e o d?cil cachorrinho Snoopy aparecem no acess?rio e faz a cabe?a de mulheres de todas as idades.

foto de bolsa
preta foto de bolsa dourada foto de bolsa vinho

Wandercyana conta que, apesar do apelo infantil, esse tipo de bolsa agrada a todas as mulheres. "Outro dia vendi uma dessas da Betty Boop para uma mulher casada e com filhos. Ela quis comprar porque a bolsa ? espa?osa e ela pode dividir espa?o com as coisas das crian?as e as dela, sem problemas".

foto de bolsa dourada com al?a curta foto de bolsa vermelha com dourado foto de bolsa vinho com dourado

Apesar de menores, elas n?o perdem em praticidade e espa?o. Os novos modelos trazem diversas reparti?es que comportam todos os badulaques femininos de forma organizada. Ou seja, n?o aderir ?s pequenas not?veis alegando que elas n?o t?m espa?o para todos os seus apetrechos, n?o vale. A moda de hoje permite que todas as necessidades sejam supridas em um ?nico produto.

Para a gerente de vendas, Luciana Vandepol Pereira, esse tipo de modelo faz falta no guarda-roupa feminino. "Elas s?o mais compactas e ao mesmo tempo, espa?osas. Al?m disso, s?o extremamente charmosas". O charme dessas bolsas ? ineg?vel. Modelos de festa ou para o dia-a-dia deixam a roupa com um ar chique casual que deixam a mulher pronta para qualquer situa??o.

foto de bolsa branca da Betty Boop com chaveiro foto de bolsa preta da Betty Boop foto de bolsa do Snoopy

Mas quem n?o quer abrir m?o das bolsas enormes, n?o precisa ficar triste, com oito anos de experi?ncia no ramo das bolsas, Wandercyana arrisca uma an?lise dos tempos modernos no quesito moda. "Acho que hoje em dia n?o tem moda. Vale tudo, dependendo do gosto e do estilo da pessoa. Mesmo durante a onda das bolsas grandes eu nunca deixei de vender as pequenas. Sempre h? procura. A moda ? o gosto da pessoa, isso, sim!".

Em Juiz de Fora, as vitrines j? come?am a mostrar as novidades da esta??o mais fria e chique do ano, ? s? ficar atenta e escolher o seu modelo favorito para arrasar neste inverno!

foto de bolsa preta pequena foto de bolsa m?dia quadriculada foto de bolsa da Betty Boop de m?o

* Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF