Mulher

Biquínis vêm em tamanhos maiores e cores vibrantes  Bojos e argolas são destaques nas peças. Para crianças e homens, as cores também estão em alta

Aline Furtado
Repórter
9/1/2010

Verão. Época de sol intenso, céu azul e muito calor. Tempo de muitas cores. E na hora de curtir a estação mais quente do ano é bom estar ligada nas tendências para as roupas de banho, não deixando o estilo de lado nas praias, piscinas e cachoeiras (veja opções na galeria de fotos). 

A sócia-proprietária de uma loja no Centro da cidade, Liane Arbex, afirma que a tendência para o verão 2010 é que os biquínis venham em cores marcantes, como as cítricas verde-limão e rosa pink. Além disso, a moda sugere o uso de estampas e as listras. "Uma cor que vem com tudo é o marrom, que embora seja neutro, ganha ares mais vibrantes se conjugado com cores vivas." Segundo Liane, a estampa que imita a pele de cobra também é destaque.

Com relação aos modelos, a gerente de outra loja, Cléia Bonoto Dutra, destaca que os biquínis de tamanhos maiores estão em alta. "A lateral da calcinha está maior, podendo vir franzida ou ser de amarração, tendo pontas mais largas." Para Cléia, as peças mais largas nas laterais são uma opção para quem não é tão magra, já que os biquínis de cortininha e com amarrações mais finas marcam muito o quadril.

Outro ponto forte da estação são os sutiãs de bojo, que vêm com um detalhe: o tecido torcido entre os seios. Os modelos tomara-que-caia com bojo também estão em alta. As argolas, sejam arredondadas ou quadradas, podem ser vistas tanto nos sutiãs quanto nas laterais das calcinhas. O brilho também está presente e pode ser visto nas peças confeccionadas em tecido ciré.

Biquíni Biquíni Biquíni
Maiôs, saídas e bolsas

Assim como os biquínis, os maiôs estão muito coloridos, com a presença de argolas e também com a opção do bojo. No caso das saídas de praia, de acordo com Cléia, as regatas, as saias, os camisões, os vestidos e as batas são opções interessantes. As batas mais procuradas são as de cores branca e preta, já os vestidos e as regatas vêm com muito colorido e estampas. "Quanto ao tecido das saídas, pode ser malha, helanca, viscolycra, entres outros." Liane ressalta que a moda saruel também deve invadir praias e piscinas nesta temporada. "Shorts e calças saruel estão sendo usados como saída de praia."

As bolsas em alta são as de tamanho grande. Já os chapéus, estes dão um toque de glamour ao visual feminino. A tendência é o uso da palha, que confere um ar rústico às peças.

Os sungões continuam na moda

Para os homens, que por muito tempo vestiram sungas apenas nas cores preta e azul-marinho, a tendência é de cores fortes, como o vermelho, além de estampas. "Os sungões continuam em alta, mas muitos ainda optam pela sunga básica", relata Cléia.

Sunga Biquíni infantil Biquíni infantil
Para a garotada

Assim como as peças para adultos, os biquínis e sungas infantis trazem as cores fortes. "Para as meninas, a calcinha com sainha é uma graça", sugere Liane. E para quem pensa que não é possível mesclar em um mesmo visual estampadas diversas, a proprietária aponta que o composé também é auge. "É possível jogar estampas com listras, entre outras combinações. E isso não está restrito aos biquínis infantis, podendo ser feito nos modelos adultos também."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

 

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.