Segunda-feira, 3 de janeiro de 2011, atualizada às 14h06

Inscrições para cursos de inglês e espanhol gratuitos terminam nesta sexta-feira

Da redação

Os juiz-foranos interessados em frequentar as aulas de inglês e espanhol gratuitas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão se inscrever até esta sexta-feira, dia 21 de janeiro, na Central de Atendimento, no campus. As inscrições são recebidas das 13h às 18h. As aulas integram o Programa Boa Vizinhança (veja o edital).

Podem ser inscrever pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita de até R$ 540. Do total de vagas, 60% serão destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do campus (ver quadro abaixo). Não serão aceitas inscrições de alunos dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF.

Para a inscrição, os candidatos deverão entregar a ficha preenchida, disponível na Central de Atendimento e no site da Pró-reitoria de Extensão (Proexc), uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda.

Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas haverá seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 4 de fevereiro no site da Proexc e será afixado na Central de Atendimento.

Serão oferecidas 60 vagas para o curso básico de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. As aulas serão iniciadas no dia 19 de março. O curso tem duração de três semestres. As aulas ocorrem sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken