Matheus Brum Matheus Brum 22/08/2016

Com público decepcionante, Sassá faz dois e Botafogo vence Sport em JF

Não teve jeito. Nem com promoção e redução no preço dos ingressos, a torcida do Botafogo compareceu em grande número ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Porém, os 4.771 presentes viram uma bela atuação do Glorioso, que com dois gols de Sassá e um de Camilo, despachou o Sport e conseguiu a segunda vitória consecutiva.

Quem carregou a “Estrela Solitária” no peito foi Sassá. Talvez, a presença de Túlio Maravilha, Donizete “Pantera” e Maurício no Mário Helênio tenha colaborado para isso. O certo é que jogador alvinegro estava impossível e com faro de gols.

No último lance do primeiro tempo, o camisa 9 foi esperto, interceptou um passe de Paulo Roberto na intermediária e partiu em direção ao gol. Quando estava cara-a-cara com Magrão, resolveu chutar de esquerda. Pegou mal na bola, mas contou com a sorte dos grandes atacantes. Como o gramado do Municipal estava irregular, a bola “quicou” e enganou o goleiro rubro-negro, que perdeu o tempo de bola e não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 Fogão.

Na volta do segundo tempo, de novo Sassá. Mais uma vez mostrando esperteza e oportunismo. Emerson cobrou falta da intermediária e Magrão espalmou de manchete. No rebote, o camisa 9 cabeceou, obrigando excelente defesa do goleiro, que não conseguiu segurar a bola. Na segunda oportunidade, a revelação alvinegra não perdoou e estufou as redes, para a alegria da torcida.

O time pernambucano até tentava diminuir o placar, mas quando não era a trave, Sidão aparecia fazendo grandes defesas, impedindo o gol visitante.

Estando atrás do placar, o Sport precisou se expor, indo mais ao ataque. Numa dessas idas, deu espaço para o contra-ataque alvinegro. Rodrigo Pimpão arrancou pela direita, invadiu a grande área e chutou. Magrão fez outra boa defesa, rebatendo para o meio. Camilo, que já havia desperdiçado várias chances, pegou de primeira, no canto direito do goleiro rubro-negro e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Botafogo foi a 26 pontos e deu mais um passo para fugir da briga contra o rebaixamento, indo para a décima terceira posição. O Sport, ficou com a mesma pontuação (26), mas está uma posição à frente, por causa dos critérios de desempate.

O Glorioso volta a campo na próxima segunda, dia 29, às 20h, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Já o Sport, um dia antes, recebe o Internacional, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Gols: Sassá (BOT), aos 47 minutos do 1º tempo e 6 minutos do 2º tempo, e Camilo (BOT), aos 46 minutos do 2º tempo.

Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Éverton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Luís Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

Público e Renda: 4.771 presentes / R$64.550,00

Estat?sticas
Botafogo Sport
Passes Errados 51 52
Finalizações 17 (6 certas e 11 erradas) 15 (4 certas e 11 erradas)
Cruzamentos 15 (1 certo e 14 errados) 19 (5 certos e 14 errados)
Desarmes 7 12
Faltas Cometidas 19 11
Cartões 1 amarelo 2 amarelos
Lançamentos 45 (15 certos e 30 errados) 24 (6 certos e 18 acertos)




Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Com p?blico decepcionante, Sass? faz dois e Botafogo vence Sport em Juiz de Fora