Juiz-forana Júlia Horta é eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015

A estudante também ganhou o prêmio de Miss PopularidadeMiss Best Model Minas Gerais

Lucas Soares
Repórter
17/11/2014

A estudante Júlia Horta, 20, (foto ao lado) foi eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015 no concurso realizado no último sábado, 15 de novembro, em Itabira (MG). A juiz-forana também faturou os prêmios de Miss Popularidade, com mais de 180 mil votos, e Miss Best Model Minas Gerais. Leia o perfil da vencedora aqui.

Em entrevista por telefone, Júlia relatou ao Portal ACESSA.com a experiência no concurso. "É muito diferente do que eu pensava. Nós fomos divididos em quartos de misses e coordenadores. Chegamos lá e tivemos um jantar de apresentação, na noite do primeiro dia, onde apresentamos nosso projeto social, que foi a primeira prova. No segundo dia, foi divulgado o resultado do Miss Popularidade e a prova do Miss Best Model, que avalia beleza de corpo, de rosto e o jeito que a modelo desfila na passarela. Eu também ganhei essa etapa", conta.

No dia do desfile principal, a estudante relata que o suspense fez com que a comemoração ficasse para o fim da prova. "As dezesseis que foram escolhidas na noite anterior desfilam com traje de gala, de esporte fino e de biquini. Depois disso, anunciaram as dez primeiras colocadas e depois as cinco, sem nenhum outro desfile. Nós tivemos que criar uma pergunta e respondemos na hora do concurso, que foi a parte final. A última etapa foi quando eles pegaram todas as notas do júri do concurso e somaram, deixando a minha nota para somar por último. Eu tinha uma noção de que poderia ser ou a vencedora ou a segundo lugar. Eles sabiam as notas, deixaram eu e a menina que ficou em segundo lugar até a hora do anúncio", relata.

A sabatina psicológica, relatada por Júlia, exigiu da estudante não só o preparo físico, como também uma mente calma para ser eleita Miss Mundo Minas Gerais. "Muita gente critica, fala mal, implica... É uma competição intensa, tem que ficar com a cabeça no lugar e não deixar isso atrapalhar. Acho que o principal para eu ter ganhado é ter estado com a cabeça muito tranquila. No dia do desfile, aconteceram entrevistas e nem isso conseguiu me abalar. Teve gente que gaguejou e falou errado na hora de responder a pergunta definitiva. Eu acho que venci mesmo foi de preparação psicológica", garante.

Veja, no vídeo abaixo, o momento do anúncio em que Júlia foi eleita.

Futuro

No segundo dia após o concurso, a miss conta que muita coisa já mudou em sua vida. "Tem muita gente me ligando para marcar entrevista, falar sobre parceria, patrocínios... Muita gente me adicionou no Facebook, confesso que ainda não caiu muito a ficha de como vai mudar minha vida, mas acho que vai ser muito. Quando eu chegar do trabalho hoje, vou sentar e ver o que tenho que fazer, organizar minha vida, porque vai ser uma coisa maior do que eu estava esperando", comenta.

Com a eleição, Júlia também será a representante de Minas Gerais no concurso de Miss Mundo Brasil, ainda sem data para acontecer em 2015. "Já estou começando a me preparar. Estou procurando um personal trainer, lojas relacionadas à academia para ter patrocínio e me preparar fisicamente. Vou elaborar meu próprio projeto social e voltar a fazer inglês para melhorar a língua", explica.

Com tantos afazeres para o próximo ano, a estudante terá que interromper a faculdade, ao menos por um período. "Eu vou terminar esse período que acaba em dezembro, e no próximo, terei que trancar algumas matérias, já que não posso faltar aula. Para não ficar totalmente parada, vou tentar puxar alguma matéria opcional e, infelizmente, vou ter que sair da empresa júnior que estou trabalhando agora pois não vou ter muito tempo também", diz.

ACESSA.com - Juiz-forana J?lia Horta ? eleita Miss Mundo Minas Gerais 2015