Sábado, 1 de agosto de 2015, atualizada às 10h33

Conferência de Políticas para as Mulheres abre inscrições na segunda-feira

Na segunda-feira, 3 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) dará início ao período de inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres. As inscrições deverão ser realizadas na Casa dos Conselhos - rua Halfeld, 450, 7º andar, Centro, até 14 de agosto, das 8h30 às 11h ou das 14h às 17h.

A conferência será realizada em 20 e 21 de agosto, na Escola de Governo Municipal, e abordará o tema "Mais Direitos, Participação e Poder Para as Mulheres". Serão ministrados quatro painéis temáticos com as seguintes abordagens: "Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres Para a Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades Para as Mulheres, em sua Diversidade e Especificidades: Avanços e Desafios", "Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas Para as Mulheres nos Âmbitos Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios", "Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade: Recomendações" e "Sistema Nacional de Políticas Para Mulheres: Subsídios e Recomendações".

Durante o encontro serão eleitas delegadas para participação na Conferência Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres, que ocorrerá de 28 a 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Com informações da PJF