Quinta-feira, 5 de novembro de 2015, atualizada às 12h12

Casa da Mulher realiza bazar comunitário e ações voltadas para acolhimento das vítima de violência

A Casa da Mulher, em parceria com programa Bem Comum da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza a campanha Bazar Bem Comum Mulher. A ação pretende arrecadar roupas, mantimentos, móveis, brinquedos, entre outros objetos úteis para a casa, a serem doados ao público da Casa da Mulher. As doações serão recolhidas até 13 de novembro. Além disso, estão previstos entre os dias 11 e 24 deste mês, uma série de atividades voltadas para conscientização sobre a necessidade de acolhimento destas mulheres em vulnerabilidade social e vítimas de violência.

A programação tem o objetivo oferecer um recomeço na vida de mulheres vítima da violência doméstica, conforme afirma a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, Rose França. "Muitas vezes, as mulheres têm que sair de casa por conta do que passam, nós temos que auxiliá-las na reconstrução da vida. Estas ações serão um passo grande para que elas consigam enxergar a força que têm", afirmou.

Para recolher as doações foram montados postos de arrecadação no Espaço Cidadão Centro, na avenida Rio Branco, 2.234, ao lado do Parque Halfeld e também na Casa da Mulher, na Rua Uruguaiana, 94, Jardim Glória, das 8h às 18h.

Todos os produtos serão reunidos no dia 18 de novembro para o "Bazar Bem Comum Mulher", que será na Casa da Mulher. As mulheres poderão escolher e levar gratuitamente as peças que desejarem. A entrada será por ordem de chegada.

Programação:

11/11/2015 – Quarta-feira - das 14 às 17 horas – "Saúde da Mulher" - Casa da Mulher

12/11/2015 – Quinta-feira – das 14 às 17 horas - "Saúde da Mulher" - Casa da Mulher

18/11/2015 – Quarta-feira – das 14 às 17 horas - Espaço Humanitário Bem Comum Mulher com roda de capoeira, música e convidados.

24/11/2015 – Terça-feira – das 14 às 17 horas – 5º Curso de Capacitação da Casa da Mulher – Auditório da Prefeitura de Juiz de Fora

Com informações da PJF