• Assinantes
  • Mulher
    Segunda-feira, 24 de abril de 2017, atualizada às 18h19

    Banco de Leite promove curso gratuito para gestantes

    Da redação

    Um curso gratuito para gestantes acontece na próxima quarta-feira, 26 de abril, às 18h30, na Clínica Vaciclin, na Av. Barão do Rio Branco, 3.707. Profissionais da saúde abordarão temas como amamentação, cuidados com o bebê e vacinação. O evento organizado pelo Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS) tem inscrições limitadas a 40 pessoas que podem ser feitas pelo telefone 3690-7436. É necessário informar nome, telefone de contato e período de gestação. Um acompanhante poderá participar do evento.

    A coordenadora do Banco de Leite da PJF, Bernadete Monteiro Oliveira, destacou detalhes do curso: "As mulheres ficam na expectativa de amamentar, mas quando dão à luz, nem todas sabem algumas questões, como a maneira de pegar o recém-nascido, a posição ideal para que ele alcance os seios com facilidade e as vacinas necessárias."

    O Banco de Leite

    O Banco de Leite Humano ajuda mães de primeira viagem que precisam de orientação na amamentação dos bebês. Além disso, coleta leite para doação, o que ajuda a salvar a vida de muitas crianças. Em março, o serviço atendeu cerca de 80 recém-nascidos. Hoje, o banco conta com 40 doadoras e opera com baixo estoque. Mães que queiram doar o excedente do leite devem entrar em contato com a unidade, para obter mais informações. Lembrando que, quanto mais leite ela tira, maior quantidade de leite será produzida.


    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.