Quarta-feira, 7 de março de 2018, atualizada às 14h13

Evento vai comemorar o Dia Internacional da Mulher no Calçadão da São João

Da redação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março, o Projeto Bem Comum da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove ação social voltada ao público feminino, das 8h30 às 13h, no Calçadão da Rua São João, no Centro. Durante toda a manhã serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de beleza, saúde, inserção no mercado de trabalho, defesa de direitos e arte.

Entre os itens destes serviços, cuidados com a pele, maquiagem, corte de cabelo e penteados, design de sobrancelha e dicas de moda, seções de reflexologia podal, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, orientações sobre direito reprodutivo e prevenção ao câncer de mama, colo e útero, realização de teste rápido de HIV e aconselhamento e demonstração de defesa pessoal.

A iniciativa tem parceria com a Associação de Lojistas da Rua São João. Também apoiam o evento o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a empresa MedMais Consulta, o Salão Escola Shalom, consultoras de beleza da empresa Mary Kay, o curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora e o Instituto Braços.

Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) vai disponibilizar ponto de atendimento para orientações do portal Seu Emprego JF. Já a Secretaria de Saúde (SS) vai informar sobre o direito reprodutivo e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, enquanto equipes do Programa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) realiza testes rápidos para o diagnóstico da doença, além de aconselhamento e orientações.

A Secretaria de Governo também estará presente na ação, por meio da Casa da Mulher, e a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesuc) será representada pela Guarda Municipal, que fará demonstração de defesa pessoal.

ACESSA.com - Evento vai comemorar o Dia Internacional da Mulher no Cal?ad?o da S?o Jo?o