Juiz-forano passa a integrar equipe nacional campe? de rallies e prepara-se para participar do 5? Rally Barretos

Por

Terça-feira, 1º de março de 2011, atualizada às 15h

Juiz-forano passa a integrar equipe nacional campeã de rallies e prepara-se para participar do 5º Rally Barretos

Jorge Júnior
Repórter

O 5º Rally Barretos, que vai ser realizado dos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo, contará com a participação do piloto juiz-forano, Flávio Bisi.

O navegador compete há oito anos nos rallies de regularidades e já participou de campeonatos regionais e brasileiros. O juiz-forano agora se prepara para integrar a equipe com mais títulos brasileiros no rally cross-country nacional, a Salvini Racing, composta pelo piloto Guido Salvini e pelo copiloto Fernando Chwaigert. Segundo Bisi, vai ser um privilégio participar da equipe. "É uma responsabilidade muito grande, ainda mais que eu vou direcionar as provas."

De acordo com Bisi, o campeonato de cross-country é mais complicado por causa do tempo. "Na competição de regularidades a velocidade é de 55 quilômetros por hora, já a de cross-country é de 140 quilômetros" compara. "É uma prova técnica e bem dividida. No cross-country, são provas rápidas e de maior velocidade."

As provas duram dois dias, sendo que cada dia é dividido em quatro etapas, com três horas de duração cada. "A maior dificuldade é pilotar um caminhão de aproximadamente 7.500 kg. No campeonato de regularidades, os carros são mais leves", explica. Bisi diz que está se preparando psicologicamente e estudando as planilhas para competição. "Estou muito nervoso, mas pretendo fazer o melhor e trazer um bom resultado."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken