A história da Cinderela, sentada em sua carruagem, chegando triunfante em busca do seu príncipe pode se repertir. Isso porque, no dia do sim mais famoso da sua vida você pode optar por chegar toda poderosa na porta da igreja ou recepção.
Os carros antigos e clássicos são uma ótima pedida para quem procura elegância e requinte no dia do casamento. Mais do que bonitos, eles também possuem uma característica prática muito grande, já que na grande maioria das vezes são grandes e espaçosos e ajudam a noiva a não amassar o vestido e a calda do grande dia.
Algumas regras da elegância no casamento aconselham que cerimônias mais chiques peçam carros mais clássicos. Para a coordenadora de um cerimonal de Juiz de Fora, Ana Elisa Toledo, os carros pretos continuam sendo a garantia de que você não vai errar o tom.
"Preto é sempre bem-vindo e não há como negar que são mesmo maravilhosos. Mas se a noiva quiser se sentir poderosa
mesmo, eu aconselharia, para um casamento noturno, um carro branco bem bonito"
, analisa Ana Elisa, complementando ainda
que a cor branca do carro deixa as fotos do álbum ainda mais bonitas.
Em Juiz de Fora é possível alugal três modelos para o seu grande dia. O colecionador de carros José Maria Ferreira, apaixonado pelas quatro rodas e presidente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, é uma das pessoas que trabalha com esse tipo de serviço. Segundo o colecionador, a procura por esses carros para uso em casamento é muito grande, crescendo principalmente nos meses de maio, setembro e dezembro.
A afirmação acaba virando um conselho: quem está pensando em chegar de carro antigo no dia do casamento deve reservar a data pelo menos seis meses antes da festa para não ficar triste depois.
O modelo Ford do ano de 1929, mais conhecido como Fordinho (foto abaixo), é um dos mais procurados pelas noivas na cidade. O carro, só não é o top de pedidos, segundo José Maria, porque as noivas ficam com medo de chover no dia do casamento e perder o trabalho de horas de arrumação (que não é pequeno, diga-se de passagem), já que o carro é conversível.
O Plymounth também é um dos mais requisitados. O modelo disponível em Juiz de Fora é de 1936, na cor preta e pneus
faixa. "Esse já é um dos que mais agradam os noivos, já que era o carro que o Alcapone tinha e eles adoram essas
histórias"
, comenta José Maria.
Mas segundo o
colecionador, o campeão de pedidos e aluguéis é mesmo o Ford Landau, de 1972, que além de bonito dá mais comodidade à noiva
já que tem ar refrigerado e luz interna. "Ele também é o maior. O espaço interno dele chama a atenção das
noivas"
.
Quanto custa o transporte do seu conto de fadas? Aproximadamente R$ 300*. Para quem quer fazer do dia do casamento uma lembrança inesquecível, está aí a sugestão. Mesmo porque, o que não tem preço mesmo são as boas memórias de um dos dias mais especiais da sua vida.
*Valor consultado em maio de 2007