Terça-feira, 8 de outubro de 2013, atualizada às 12h45

Semana da criança terá contação de história e visitas guiadas ao Museu Ferroviário

cineminha

O Mês da Criança, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) terá, nesta quarta-feira, 9 de outubro, e na quinta-feira, 10, mais duas rodadas de contação de histórias na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM), na Praça Antônio Carlos s/nº, Centro. Já no Museu Ferroviário/Estação Arte, localizado na avenida Brasil 2001, Centro, a criançada poderá participar de visitas guiadas ao acervo, também nos dois dias, e conferir as sessões do projeto Cinema na Estação, na quinta-feira. A programação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Na Biblioteca Murilo Mendes, a contação de histórias ocorre sempre às 9h, sendo conduzida por Kátia Badaró, do Grupo Encantadores de Histórias da BMMM. As visitas guiadas ao Museu Ferroviário podem ser agendadas pelo telefone (32) 3690-7055, com opção de horários diversos. Na atividade, serão repassadas informações sobre o acervo do espaço, constituído por mais de 400 peças, incluindo mobiliário, instrumentos de trabalho e de comunicação, livros técnicos, fotografias, equipamentos científicos, louças, miniaturas, além de locomotivas a vapor originais.

Para quem gosta de desenho animado, a opção é conferir o Cinema na Estação, que tem duas sessões programadas para quinta: A Origem dos Guardiões, às 15h, e Hotel Transilvânia , às 17 horas.

ACESSA.com - Semana da crian?a ter? conta??o de hist?ria e visitas guiadas ao Museu