Quinta-feira, 04 de dezembro de 2008, atualizada ?s 17h40

S?rgio Cosme revela que gostaria de ser o novo treinador do Tupi

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Ap?s a despedida do t?cnico Wellington Fajardo do comando do Tupi, a diretoria do clube ainda continua ? procura do novo treinador. Segundo o presidente do carij?, ?ureo Fortuna, alguns nomes j? figuram na lista de poss?veis contatos para comandar a equipe em 2009, mas nada ainda est? acertado.

O presidente espera que o novo nome seja anunciado at? o dia 10 de dezembro, quando os jogadores que permaneceram no elenco se reapresentam ao clube.

Apesar disso, um nome j? come?a a rondar a sede da diretoria do Tupi. Segundo informa?es recebidas pelo Portal ACESSA.com, o t?cnico S?rgio Cosme pode estar na lista de negocia?es do galo carij?.

O treinador garantiu que ainda n?o houve uma proposta oficial de ambas as partes, mas demonstrou o interesse em treinar a equipe juizforana. "Este ano eu treinei o Vila Nova em Goi?s e fiquei um pouco sem not?cias dos outros times. Mas conhe?o o Tupi e seria um grande prazer treinar o clube", diz Cosme.

Trajet?ria do treinador
Foto de S?rgio Cosme

S?rgio Cosme Cupelo Braga tem 58 anos, ? carioca e j? treinou grandes equipes do eixo Rio-S?o Paulo, mas teve sua melhor fase ? frente do Fluminense, quando foi vice-campe?o brasileiro em 1988, vice na Copa do Brasil de 1992 e campe?o da Ta?a Guanabara em 1998.

O t?cnico tamb?m teve uma passagem vitoriosa pelo Gr?mio, em 1993, quando foi campe?o ga?cho e vice-campe?o da Copa do Brasil. Al?m de times como Vasco, Atl?tico Paranense, Crici?ma, Bragantino e Portuguesa, S?rgio j? treinou uma equipe do Qatar.