Terça-feira, 25 de abril de 2017, atualizada às 10h53

Cadastramento de artesãos começa nesta quarta em Juiz de Fora

Da redação

Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de abril, o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizam o cadastramento da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual. A atividade ocorre entre 9h e 17h, na Escola de Governo, localizada na rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, no Bairro Ladeira.

O interessado deve ser maior que 16 anos e realizar o pré-agendamento com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da PJF, pelo telefone 2104-7643, e comparecer portando os seguintes documentos: foto 3x4 recente, original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente. O cadastramento só será efetivado mediante avaliação de peças prontas e demonstração de habilidade manual, através da prova de feitura para cada técnica a ser cadastrada. Poderão ser cadastradas no mínimo uma e no máximo três técnicas para cada artesão.

A expectativa é registrar, gratuitamente, cerca de 150 artesãos de associações locais. Estima-se que hoje o Estado tenha cerca de 300 mil artesãos, e que toda a cadeia produtiva movimenta aproximadamente R$ 2,2 bilhões por ano em Minas Gerais. Além de Juiz de Fora, também estão programados, ainda para este ano, mutirões de cadastramento em Uberlândia, Januária, Montes Claros e Bom Despacho.

Com informações da PJF.