Empreendedor x Empresário

Carolina Lopes Carolina Lopes 22/09/2017

Muitas pessoas ainda acham que para empreender precisam se tornar empresários, mas há uma grande diferença entre estas duas palavras. Para se tornar um empreendedor não é necessário ser dono ou sócio de alguma empresa, mas sim apresentar alguns comportamentos diferenciados.  É bastante comum observar pessoas fazendo a diferença, mesmo não tendo fundado a instituição que trabalham. Então, é totalmente possível ser considerado um profissional empreendedor sendo empregado, funcionário público ou trabalhador autônomo.

Podem-se destacar algumas destas características empreendedoras como:

Iniciativa

Planejamento

Persistência

Comprometimento

Liderança

Networking

Autoconfiança

Considerando esse perfil que o profissional precisa ter, pode-se dizer que nem todo empresário é um empreendedor. Mas é totalmente possível se tornar um empreendedor independente do campo de atuação, afinal, nem todos nascem com estas características.

E você, se considera um empreendedor? Como disse Henry Ford: Não encontre um defeito, encontre uma solução! Então, identifique seus pontos fracos e use os seus pontos fortes aproveitando as oportunidades que o mercado oferece para se capacitar. Sucesso!

ACESSA.com - Empreendedor x Empres?rio