Com mais de 90% do público-alvo vacinado ao menos com a primeira dose e mais de 200 mil pessoas com as duas doses ou dose única recebidas, a campanha de imunização contra a Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua disponibilizando primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais que por algum motivo tenham perdido a data original de vacinação da sua faixa etária. O Sesc Juiz de Fora, das 8h às 16h, e dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h e das 13h às 16h, realizam a aplicação de primeiras doses. A aplicação de segundas doses de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer também seguem.

As segundas doses de AstraZeneca, destinadas às pessoas que originalmente seriam vacinadas no dia 19, são aplicadas exclusivamente no Sport Club, das 8h às 16h, nesta quarta-feira. As segundas doses de Pfizer são disponibilizadas no Sesc, também das 8h às 16h, e nas UBSs dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, enquanto as de Coronavac podem ser encontradas no Sport, das 8h às 16h, e nestas mesmas 10 UBSs.

A Secretaria de Saúde da PJF adianta a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 dos imunizantes Pfizer e Coronavac nesta semana. Quem possui a data de retorno entre os dias 4 e 7 de setembro, pode procurar um dos locais de imunização para receber a segunda dose nesta quarta, 1º, quinta, 2, ou sexta-feira, dia 3. Aqueles que não conseguirem receber a vacina poderão ir a um dos postos de vacinação normalmente, a partir da quarta-feira, 8. Também podem receber a D2 nesta quarta-feira, 1º, as pessoas que têm o dia primeiro de setembro ou data anterior como de retorno em seus cartões de vacina.

Documentação Necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que deseja ser vacinada, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade do responsável pelo imóvel e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, por sua vez, precisam levar um atestado médico como forma de comprovação de que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário de vacinação desta quarta-feira, dia primeiro

Primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais
Sesc, das 8h às 16h, e nas 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Segundas doses de AstraZeneca para pessoas que originalmente receberiam a vacina no dia 19 de agosto
Sport Club, das 8h às 16h.

Segundas doses de Coronavac e de Pfizer para pessoas com data de retorno nos dias 1ª, 4, 5, 6 ou 7 de setembro, ou pessoas com segunda dose atrasadas, com data anterior ao dia primeiro
Sport, das 8h às 16h, e nas 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Endereços dos locais de vacinação:

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, no Centro

As UBSs que vacinam contra a Covid
UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100

ACESSA.com - PJF d? sequ?ncia ? aplica??o de primeiras e segundas doses contra Covid-19 nesta quarta