Ter?a-feira, dia 07 de outubro de 2008, ?s 13h20

Atendimento no INSS em Juiz de Fora ? o melhor entre os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Esp?rito Santo

Daniele Gruppi
Rep?rter

A Ger?ncia Executiva do INSS em Juiz de Fora fechou o m?s de setembro com a Idade M?dia do Acervo (IMA) em 21 dias. Isso significa que desde o agendamento (feito pela Central 135) at? a concess?o ou indeferimento do benef?cio, os segurados que procuram os servi?os do INSS na cidade e regi?o esperam menos de um m?s.

Segundo o chefe de sess?o de rede de atendimento da Ger?ncia, Carlos Roberto Esterce do Nascimento, a meta estabelecida nacionalmente pela Diretoria de Atendimento da Previd?ncia Social ? de at? 45 dias.

"Estabelecemos que o prazo m?ximo na ger?ncia em Juiz de Fora seria de 30 dias e em setembro batemos o recorde. Estamos lutando pela busca de excel?ncia no atendimento. O cidad?o j? ? sacrificado de outras formas e consideramos justo que ele tenha um atendimento de qualidade".

O ?ndice conquistado de 21 dias ? o menor da Ger?ncia Regional II, que re?ne os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Esp?rito Santo. O n?mero de atendimentos a pessoas interessados na resolu??o de benef?cios como aposentadorias, pens?o, sal?rio-maternidade e Lei Org?nica de Assist?ncia Social (LOAS) aumentou na Ger?ncia de Juiz de Fora.

Em agosto deste ano foram 36 mil atendimentos e em setembro foram 43 mil. "O benef?cio pode ser requerido em qualquer lugar do pa?s e h? usu?rios vindo de outros estados, como Rio de Janeiro que tem cidades mineiras pr?ximas, procurando atendimento na ger?ncia".

A Ger?ncia em Juiz de Fora ? respons?vel pelo pelo atendimento de 66 munic?pios, que totalizam uma popula??o de 1,2 milh?o de pessoas. S?o 11 Ag?ncias da Previd?ncia Social que est?o sob a sua jurisdi??o. Duas est?o em Juiz de Fora - a APS do Largo do Riachuelo e a APS S?o Dimas. Oito est?o localizadas nas cidades de Al?m Para?ba, Carangola, Cataguases, Leopoldina, Muria?, Palma, Recreio e S?o Jo?o Nepomuceno. A Ger?ncia conta ainda com uma ag?ncia destinada ?s demandas judiciais, situada na rua Marechal Deodoro, 722, Centro.