Segunda-feira, 2 de maio de 2011, atualizada às 16h31

Mais de 95 mil declarações do Imposto de Renda são entregues em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
impostoderenda

A Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora recebeu 95.267 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de contribuintes juiz-foranos.

De acordo com a analista tributária da Delegacia da Receita Federal de Juiz de Fora, Vilmara Fernandes, os números superaram a expectativa, já que a estimativa na cidade era de 95 mil, conforme foi processado em 2010.

Os contribuintes que perderam o prazo para a entrega as declarações podem baixar a versão atualizada do programa gerador do documento disponível no site da Receita Federal a partir desta terça-feira, 3 de maio.

Com a nova versão do programa, a declaração, ao ser preenchida, vai gerar o valor da multa por atraso, possibilitando a impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), a ser utilizado para o pagamento dos tributos devidos na rede bancária. A multa mínima para quem perdeu o prazo é R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Os cidadãos que não acertarem as contas com o Leão ficam com Cadastro de Pessoa Física (CPF) automaticamente irregular. O prazo para regularização do documento é de um dia para o outro.