Quinta-feira, 6 de outubro de 2011, atualizada às 19h

Distrito Industrial será ampliado após desapropriação de terreno

Aline Furtado
Repórter
Empresa

A Prefeitura de Juiz de Fora autorizou a desapropriação de parte da Fazenda Boa Sorte, localizada além dos bairros Benfica e Dias Tavares (ver mapas), a fim de possibilitar a ampliação da área do Distrito Industrial. A área total do imóvel a ser desapropriado equivale a 1.119.865,58 metros quadrados, sendo avaliada em R$ 1.320.132,35.

Todas as despesas referentes ao processo de desapropriação correrão à conta de dotação orçamentária própria. O titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), André Zuchi, já havia mencionado que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deverá encaminhar pedido, à Câmara Municipal, de ampliação da área de especial interesse do município, referente ao Distrito Industrial, seguindo além da formação atual.

Uma das formas de captar novas empresas seria a destinação de benefícios, conforme já são oferecidos na atual planta do Distrito Industrial, assim com aos empreendimentos do Parque Tecnológico. Entre os incentivos destinados às empresas estão a redução de ISS (2%) e a isenção de ITBI e IPTU.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken