Quarta-feira, 30 de novembro de 2011, atualizada às 19h03

Lojistas esperam aumento entre 6% e 8% nas vendas de Natal

Aline Furtado
Repórter
Decoração de Natal

Faltando menos de um mês para o Natal, os lojistas de Juiz de Fora demonstram expectativas otimistas para as vendas que antecedem a data. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o incremento deste ano deve crescer entre 6% e 8% em comparação com o ano passado.

"Natal é certeza de boas vendas. Ainda que o bolso do cliente não esteja tão cheio, ele acaba optando por oferecer lembrancinhas aos amigos e familiares. Isso garanta a alta", destaca a vendedora de uma loja de artigos de decoração, Mírian Silva Azevedo, que espera vender 8% a mais do que em 2010.

Contudo, segundo a pesquisa realizada pela CDL junto aos comerciantes, a expectativa de alguns setores chega a ultrapassar os 8%. É o caso de uma loja especializada em roupas femininas. "Já começamos a sentir certo incremento. Esperamos bater o aumento de 2010 em cerca de 10%", aponta a gerente, Fernanda Calixto.

Alerta para notas falsas

Como o mês de dezembro é conhecido pelo grande volume de vendas devido à maior circulação de dinheiro, a CDL alerta para a ocorrência de notas falsificadas. Tanto lojistas quanto os clientes devem verificar as cédulas ao recebê-las. As notas mais falsificadas são as de R$ 50. 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken