Terça-feira, 14 de maio de 2013, atualizada às 14h45

Vendas do Dia das Mães crescem, mas ficam aquém do esperado

Da Redação
dia maes

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF) registrou um aumento de 7,2% nas vendas do comércio neste Dia das Mães, 12 de maio. Mesmo com a alta, o valor ficou 1,7 pontos percentuais abaixo do esperado para 2013, já que os comerciantes apostavam em um crescimento de 8,9% nas vendas.

Alguns lojistas tiveram um bom crescimento, mas, na média, o crescimento foi baixo, inclusive com comerciantes vendendo menos que em 2012. O presidente da CDL-JF, Vandir Domingos, confirmou que o resultado ficou aquém do esperado. "Apesar dos lojistas segmentados terem tido resultados superiores a 30% nas vendas, percebemos que os filhos investiram menos este ano. Esperamos que a queda da temperatura e a nova estação possam alavancar as vendas do mês de maio", destaca.

Alguns comerciantes reclamaram do fato de muitos filhos terem deixado as compras para a última hora. Em vários estabelecimentos foi comum haver filas e grande procura apenas na sexta-feira e no sábado.

No Dia das Mães de 2012, o resultado também acabou sendo inferior à expectativa. Na ocasião, o crescimento foi semelhante, atingindo 7%, enquanto a expectativa variava entre 9% e 12%.


ACESSA.com - Vendas do Dia das M?es crescem, mas ficam aqu?m do esperado