Banana

Por

Banana Aprenda uma receita super f?cil feita com banana prata

S?lvia Zoche
Rep?rter
28/10/2005
A banana ? uma fruta de clima tropical ?mido, ou seja, que precisa de temperaturas que n?o estejam abaixo de 10?C e nem acima de 40?C. O melhor mesmo ? entre 20?C e 24?C. A fruta ? conhecida por ser rica em pot?ssio, por isso, os esportistas a comem, para evitar a c?imbra. Al?m disso, a casca da banana possui vitaminas A, C e complexo B.


Entre os tipos de banana mais conhecidos est?o a banana prata, banana ma?? e a nanica. Mas existem, tamb?m, a nanic?o, grande naine, parta an?, terra, mysore e a ouro.

A culinarista Luzimar Evaristo, ensina aos internautas uma *receita deliciosa e diferente: banana de forno. Esta ? uma das frutas preferidas da culinarista, que confessa que logo ap?s acordar, come uma.

"Desde pequena, sempre gostei. ? uma fruta saborosa e que j? vem 'esterilizada', porque est? protegida pela casca. E outra coisa, a gente n?o precisa de faca para descascar", argumenta. Antigamente, Luzimar comia umas cinco bananas por dia. "Agora, como duas pra n?o engordar".

A prefer?ncia ? pela banana prata, que ? possui um pouco de acidez. J? a filha e uma das irm?s, tamb?m apaixonadas pela fruta, mas gostam do tipo banana ma??. "Este tipo de banana ? ainda mais doce e n?o ? ?cida. Costuma-se fazer essa banana amassadinha para os beb?s", conta. Mas Luzimar diz que isso n?o ? uma heran?a de fam?lia, porque dois sobrinhos n?o gostam de banana.

A receita feita como banana prata
A banana de forno pode ser tanto um acompanhamento para assados, quanto um lanche da tarde. Veja os ingredientes:

  • 14 bananas prata, grandes e maduras (ou a quantidade que desejar)
  • 14 fatias de presunto
  • 2 x?caras (ch?) bem cheias de molho branco
  • Queijo parmes?o ralado
  • Mostarda em pasta
  • Manteiga (no "Modo de fazer" voc? saber? a quantidade)

    Pegue as fatias de presunto e passe sobre as mesmas uma camada de mostarda. Enrole cada banana em uma fatia de presunto (como rocambole) e arrume eum um pirex. Cubra tudo com o molho branco, polvilhe bastante queijo e salpique com manteiga. Leve ao forno alto (200?) para gratinar. Sirva quente.

  • Fonte sobre a receita: Livro "Del?cias da Cozinha Deliciosa" - Maria Thereza Weiss
    Fonte sobre tipos e temperatura: www.agrobyte.com.br
    Fonte sobre vitaminas: www.ceasacampinas.com.br

    Acesse as receitas do S? Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.