Mais de 2 mil profissionais participam de evento de contabilidade em JF

Vívia Lima
*Colaboração
17/10/2014
Excelência no atendimento é discutido na I Convenção Contábil de JF

"Estamos tentando fixar aqui uma tradição no mercado contábil de Juiz de Fora. A cidade é referência no serviço da contabilidade na região, muito em função disso são as escolas formadoras destes profissionais." Assim, o vice-presidente do Núcleo de Contadores e Consultores de Juiz de Fora (Sinercon), Hugo Vitoriano da Silva, destaca a I Convenção Contábil de Juiz de Fora, realizada no Hitz Hotel, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de outubro.

De acordo com Silva, a previsão é que o evento aconteça a cada dois anos, para reunir e discutir assuntos de interesse da classe contabilista. Ainda de acordo com ele, circularam pelo local aproximadamente 2.400 pessoas. "Só temos que comemorar o resultado desta iniciativa e a resposta positiva do público. Esse evento entrará no calendário de negócios de Juiz de Fora."

Juntamente a convenção, foi realizado também o Seminário de Integração Regional, que contou com a presença do Sebrae, da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, com exposições relevantes no que tange as grandes e pequenas empresas, como gestão familiar, formas de tratamento ao cliente entre outros. 

Dentre as palestras, esteve presente o  profissional de contabilidade Sérgio Dias Bebiano , que teve como tema de sua exposição Valorização profissional x excelência no atendimento. Ele destacou que as empresas têm pecado por não investir no atendimento ao cliente, este que é o grande diferencial e propulsor do sucesso das organizações. "Vender produto todo mundo vende, o que difere, é a forma como o cliente é atendido." Bebiano defende que para atingir a excelência profissional é preciso, primeiro, cuidar do pessoal. Segundo ele, o sucesso das empresas depende do empenho e dedicação de toda a equipe, da valorização do funcionário e principalmente do exemplo dos patrões.

O diretor de uma empresa de tecnologia, Dante Barbosa Guimarães, disse que esse evento é importante para apresentar a sociedade e as empresas os trabalhos realizados para os contadores. Ele garante que o intercâmbio de conhecimento, tanto com estudantes, quanto com profissionais da área, é excelente e traz aprendizado. Já a estudante de Ciências Contábeis da UFJF, Mariana Oliveira, estava empolgada com a palestra. "Já aprendi muita coisa que às vezes na sala de aula não é possível. Com exemplo de profissionais da área, vemos como é importante s  atentar a determinados detalhes, como a apresentação pessoal e o vocabulário, por exemplo, que passa despercebido por nós."

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Mais de 2 mil profissionais participam de evento de contabilidade em JF