Manifestantes fazem ato em defesa ao governo Dilma Rousseff na Curva do Lacet

Por

Manifestantes fazem ato em defesa ao governo Dilma Rousseff na Curva do Lacet
Quinta-feira, 31 de março de 2016, atualizada às 13h23

Manifestantes fazem ato em defesa ao governo Dilma Rousseff na Curva do Lacet

Mais um manifesto ocorre em Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 31 de março, a partir das 17h, em apoio à democracia e contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato será na Curva do Lacet, bairro Cascatinha. As mobilizações de bases e ativistas dos partidos PT e PCdoB, que integram o grupo 'Frente Brasil Popular', estarão reunidas, inicialmente, para acompanhar o evento "Diálogos Abertos", com participação do teólogo Leonardo Boff e o cantor Tico Santa Cruz, que começa às 18h, no Independência Trade Hotel.

O debate tem como organizadores o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) de Juiz de Fora, Território Mata e a Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Estado de Minas Gerais, e, mesmo sendo uma atividade distinta, apoia o manifesto que terá continuidade depois das palestras.

No evento criado no Facebook 650 pessoas estão confirmadas, em sua descrição fala que "a Curva do Lacet é a curva do povo! Vamos ocupá-la para mais uma vez demonstrar que o povo vai resistir a toda e qualquer tentativa de golpe contra a democracia brasileira!". Além desse dizeres, a ação, que deve ser replicada em vários estados do país, chama os participantes a trazer sua "Bandeira e Origens", "Pinte a sua Cara" e "Traga Muito Amor".

Diálogos Abertos

Com 1.200 inscritos confirmados, o 'Diálogos Abertos' #MenosÓdio #MaisRespeito faz parte do "Encontro Regional de Capacitação em Direitos Humanos - Juiz de Fora e Território Mata", que teve como objetivo reunir defensores de Direitos Humanos, profissionais na rede de atendimento a população, conselheiros de direito e tutelares, estudantes, professores e outros profissionais da cidade e região para discutirem sobre temas relacionados aos direitos humanos.