Sexta-feira, 18 de novembro de 2011, atualizada às 13h53

Quatro atletas juiz-foranos disputam triathlon de longa distância no domingo

Victor Machado
*Colaboração
Atlesta de Triathlon

Quatro atletas juiz-foranos participarão do Triathlon Long Distance de Pirassununga que ocorre neste domingo, 20 de novembro. A prova terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 31 km de corrida. Os representantes da cidade serão Alexandre Salimena, Diogo Fiochi, Marcius Itaborahy e Pablo Casadio.

O treinador da equipe juiz-forana, Marcos Hallack, acredita em bons resultados dos atletas. A expectativa é de que Fiochi e Casadio completem a prova em 4h20, tempo que pode garantir o pódio. Já para Itaborahy, a expectativa de um tempo entre 4h30 e 4h40, o que também pode garantir um lugar no pódio. Alexandre, que participa pela primeira vez, espera completar o percurso. "São tempos apertados e difíceis, mas acho que eles estão em condições de alcançá-los."

Hallack comenta que o percurso é simples. A natação será realizada em um lago com águas mornas e sem ondas. O ciclismo e a corrida, apesar da longa distância, têm percursos planos com pequenos desníveis. O desafio, para ele, será o calor. "Em Pirassununga, o clima é sempre muito quente. Estamos nos preparando para o calor, mas será um desafio por causa dos dias mais frios que tivemos em Juiz de Fora."

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken