Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, atualizada ?s 09h26

Sede do campeonato mineiro de gin?stica de trampolim vai ser em JF
Fabricio Werneck
Colaborador*

Um esporte pouco conhecido no Brasil, mas que est? ganhando espa?o em Juiz de Fora. A cidade j? ? conhecida por ser um celeiro de novos talentos, tendo conquistado destaque no cen?rio nacional e internacional da modalidade. For?a, coragem, flexibilidade e muito treinamento s?o requisitos fundamentais para sua pr?tica. Para voc? que ainda n?o descobriu, estamos falando da gin?stica de trampolim.

Juiz de Fora vai ser a sede do Campeonato Mineiro da modalidade entre os dias 20 e 22 de setembro. As disputas acontecem no Sport Clube Juiz de Fora, envolvendo dez equipes de cidades como Ouro Preto e Belo Horizonte, tradicionais na disputa.

Haver? disputa tanto por equipe como individual, em tr?s aparelhos: a cama el?stica, o duplo mini e o tumbling. Atletas das categorias pr?-infantil, infantil, infanto, juvenil e adulto brigar?o por medalhas.

A cidade ser? representada por tr?s equipes. Entre os participantes ainda v?o estar dois atletas e o t?cnico da equipe brasileira de tumbling que vai ao Campeonato Mundial de Gin?stica de Trampolim em setembro, em Quebec, no Canad?.

Os atletas Tiago Rom?o, Rafael Silva e o t?cnico Wanderson Zambelli ser?o os nossos representantes na etapa mundial. "O campeonato estadual servir? de prepara??o para os atletas que v?o ao Mundial. E o interessante ? vamos ter muitos atletas da categoria de base, de onde sair? as novas promessas", afirma Wanderson.