Sábado, 12 de agosto de 2017, atualizada às 12h18

Lojistas organizam festival com música, gastronomia e cerveja na rua São João

Da redação

Quem sair para comprar presente neste sábado, 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais, vai poder degustar cerveja artesanal e boa gastronomia, além de curtir um som ao vivo na Rua São João, Centro de Juiz de Fora. O Festival de Inverno integra um conjunto de iniciativas dos lojistas locais, que pretendem reanimar a rua histórica da cidade pelos próximos meses, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Conforme o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo (SEDETTUR), Marcos Miranda, os comerciantes se organizaram para proporcionar aos consumidores uma maior experiência com a rua. “A intenção é agregar todas as possibilidades de relacionamento com o espaço. A secretaria apoia a ideia, por trazer uma boa ocupação dos espaços públicos, de forma regrada. Tornar as ruas mais vivas, movimentando o comércio”, destaca.

O supervisor da loja Utopia Lucas Porto diz que a intenção é trazer ao público opções de lazer e diversão também nas ruas. “Queremos mostrar para as pessoas, que além dos shoppings, as ruas podem ser um bom atrativo para passar o dia. Ainda não foi confirmada toda a programação, que vai se estender até o Natal, mas já estamos prospectando trazer feiras de diversos formatos para cá”.

Neste sábado, 12, o comércio fica aberto até às 18h. Nas barracas, o consumidor poderá degustar espetos, caldos, massas, vinhos e cervejas artesanais.

ACESSA.com - Lojistas organizam festival com m?sica, gastronomia e cerveja na rua S?o Jo?o