Campeonato Mineiro 2007

Por

Para arrancar tr?s pontos na boca do Jacar? Desde a constru??o do novo est?dio, Democrata n?o perdeu em casa

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
31/01/2007

Arrancar tr?s pontos da boca do Jacar?. Essa ? a situa??o que o Tupi vai ter que enfrentar no pr?ximo confronto contra o Democrata na cidade de Sele Lagoas. A equipe alvi-rubra n?o conhece uma derrota em casa h? mais de dois anos. No novo est?dio Joaquim Henrique Nogueira nunca soube o que ? perder.

A ?ltima recorda??o jogando em Sete Lagoas n?o ? boa para o Tupi. A equipe sofreu sua maior goleada na Ta?a Minas Gerais do ano passado, 4 a 2. O Democrata - que voltou a elite do futebol mineiro em 2005, depois de amargar 10 anos na segundona - foi derrotado pela ?ltima vez em casa, no dia 23 de janeiro de 2005, para o Villa Nova, na estr?ia do Estadual, quando ainda jogava em seu antigo est?dio, o Jos? Duarte de Paiva. De l? pra c?, foram mais 11 jogos, com 7 vit?rias e 4 empates pelo Campeonato Mineiro.

Do elenco do Tupi que atuou no ?ltimo jogo contra o Atl?tico, apenas quatro jogadores estiveram presentes na derrota pela Ta?a Minas por 4 a 2: o goleiro Marcelo Cruz, o lateral Z? Carlos, o meia G?lson e o atacante Allan.

Para Allan, a equipe vai enfrentar novamente bastante dificuldade. "A maior dificuldade ? a pr?pria equipe deles que jogam em casa. O objetivo ? somar pontos fora de casa. Um empate ? um bom resultado. Vamos jogar um pouco mais fechado e tentar explorar nos contra-ataques", diz o "xod?" da torcida.

Jogos em Sete Lagoas
Campeonato Mineiro 2005 Campeonato Mineiro 2006 Campeonato Mineiro 2007
Democrata 0 x 1 Villa Nova Democrata 3 x 0 Atl?tico Mineiro Democrata 1 x 0 Ipatinga
Democrata 1 x 0 Mamor? Democrata 1 x 1 Am?rica Democrata - x - Tupi
Democrata 2 x 2 URT Democrata 2 x 0 Caldense  
Democrata 1 x 1 Ituiutaba Democrata 2 x 1 Democrata GV  
Democrata 2 x 1 Am?rica Democrata 4 x 2 Ituiutaba  
Democrata 1 x 1 Ipatinga    

A Arena do Jacar? tem capacidade para vinte mil espectadores. Inaugurado em 28 de janeiro de 2006, o time da casa estreou goleando o Atl?tico Mineiro por 3 a 0. Na Ta?a minas Gerais de 2006, a equipe tamb?m n?o perdeu, foram 2 vit?rias e 5 empates.

Rom?rio presente no ?ltimo confronto

O ?ltimo confronto entre Tupi e Democrata aconteceu em Juiz de Fora pela Ta?a Minas Gerais. Na ocasi?o, o baixinho Rom?rio esteve presente e entrou em campo com a camisa do galo carij?. O jogador n?o p?de atuar na ocasi?o, porque a CBF n?o o liberou por ele j? ter atuado em outros dois clubes no mesmo ano.



*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora