Câmara do Dirigentes Logistas lança campanha contra o retorno da CPMF

Por

Ter?a-feira, dia 03 de junho de 2008, atualizada ?s 18h24

C?mara do Dirigentes Logistas lan?a campanha contra o retorno da CPMF



* Da Reda??o

A C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora lan?ou a campanha "Diga n?o ? nova CPMF!". O objetivo ? mobilizar a popula??o para expressar aos deputados federais e senadores de Minas Gerais a indigna??o contra a cria??o desse novo imposto. Segundo o presidente da CDL Vandir Domingos, "? um absurdo essa quantidade de impostos cobrada pelo Governo Federal. N?o precisa criar novas formas de contribui??o, o Governo ? que tem que reduzir gastos e buscar o bem da popula??o de forma mais eficiente".

O propriet?rio da Casa Orion, Oddone Turolla, tamb?m ? contra. "J? temos encargos demais, esse imposto j? foi extinto e ? inadmiss?vel que ele volte. O Governo deve ter bom senso e perceber que o povo n?o ag?enta mais".

O projeto de lei que cria a Contribui??o Social da Sa?de (CSS), no lugar da CPMF, ser? votado nesta quarta-feira, dia 04 de junho, na C?mara dos Deputados. At? agora, o texto da Emenda 29, com a cria??o da CSS, prev? que os trabalhadores que recebem at? R$ 3.038 estar?o isentos da nova contribui??o, assim como todos os aposentados e pensionistas.

O texto prev? que, se aprovada, a CSS ser? cobrada a partir de janeiro de 2009, com al?quota de 0,1% sobre todas as opera?es financeiras. Por se tratar de um projeto de lei complementar, a base aliada precisa do voto de 257 parlamentares.

A pedagoga, J?lia Silva Ribeiro, aderiu ? campanha. Diz que usa freq?entemente a sa?de p?blica e tem plena consci?ncia de que o dinheiro que deveria ser destinado ? sa?de ? desviado para outros fins, tendo em vista a precariedade dos hospitais, postos de sa?de e cl?nicas m?dicas. "O Governo tem uma voracidade enorme por dinheiro, como se n?o bastasse, est? exportando alimentos e mat?ria prima que poderiam ser consumidos em nosso pa?s, estou indignada", desabafa.

Dinaldo Ribeiro ? aposentado e tamb?m est? revoltado com a situa??o. "Os brasileiros pagam v?rios impostos e se v?em obrigados a enfrentar horas nas filas do SUS para conseguir uma vaga, al?m de transitarem por estradas que se encontram em estados cada vez mais prec?rios de conserva??o. Isso ? uma falta de respeito com o cidad?o brasileiro", analisa.

A manifesta??o do porteiro, Sebasti?o C?sar Gon?alves, faz coro com as outras. "Gostaria de reivindicar contra a cria??o da nova CPMF, pois a arrecada??o de impostos pelo Governo Federal est? muito alta, pesando no bolso dos brasileiros".

* Informa?es enviadas com base do release da Assessoria de Imprensa do CDL