Myllena Varginha Musicista quer lan?ar seu primeiro CD em agosto de 2004

S?lvia Zoche
Rep?rter
15/07/2004

Myllena Varginha Com um jeito aparentemente t?mido, Myllena Varginha, 25 anos, chega para conversar com a equipe da ACESSA.com. Mas, logo no in?cio da entrevista, ela se mostra pronta para contar sua trajet?ria de vida at? os palcos.

H? tr?s anos e meio cantando e tocando nas noites de Juiz de Fora, Myllena, que j? ? reconhecida nas ruas, resolveu lan?ar seu CD, que ser? um retrospecto de sua carreira. Ser?o 12 faixas e sua ?nica interpreta??o deve ser ? ouro para mim. "Fiquei muito feliz com esta m?sica", diz Myllena.

Outra m?sica importante, j? conhecida do p?blico ? a sua composi??o Agora Vai. "Essa ? a mais marcante. Fala de uma ?poca na vida em que algumas coisas n?o estavam legais, mas que eu precisava continuar em frente e continuei", explica.

Com rela??o a sucesso, Myllena ? p? no ch?o. "Eu quero ter o prazer de algu?m me parar na rua para falar que ouviu minha m?sica e que se identificou com ela. E n?o simplesmente para falar que minha voz ? boa", fala.

Persist?ncia

Myllena concilia duas profiss?es aparentemente distintas. Ela ? musicista e m?dica. Uma de suas caracter?sticas, que se percebe rapidamente, ? a persist?ncia. Ela conta que a escolha pela medicina foi por achar uma profiss?o dif?cil. "Eu sou libriana e gosto de desafios. Al?m disso, sempre gostei de estudar", diz.

Foto: blog de Myllena http://mymyllena.blig.ig.br Mas antes de pensar em vestibular, a musicista queria mesmo era aprender a tocar viol?o. "Sempre gostei de instrumentos de corda e o viol?o foi o escolhido, apesar de gostar muito de cello".

As dificuldades n?o abatem Myllena. "Eu n?o me permito. Sempre dou um jeito de fazer as coisas que quero", diz. No caso da m?sica, para ela, mais importante que cantar era tocar. Durante esse tempo todo, s? teve duas aulas de viol?o. Antes, o que tocava era intuitivo.

J? havia passado no vestibular para Medicina na UFJF, quando apareceu um professor de viol?o em sua cidade natal, Carvalhos-MG. "Era a oportunidade que eu precisava. Nunca vi um professor de m?sica em minha cidade. Tive duas aulas e o professor sumiu", fala rindo. E passou a desenvolver sozinha o seu talento. Modestamente, ela fala que as aulas do professor ? que ajudaram.

Inf?ncia

Foto: ACESSA.com Myllena, que foi criada pela av?, diz que na fam?lia n?o tem ningu?m que seja artista profissional, mas todos gostam de m?sica e arte. Quando pequena, ganhou a discografia A Arca de No?, de Vin?cius de Moraes. E, aos 2 anos de idade, Myllena diz que cantava m?sicas de Rita Lee. "Foi minha v? quem contou!", fala rindo.

Aos nove anos de idade, decidiu entrar para o coral da igreja. Como gostava muito de m?sica e a cidade de Carvalhos era e ? muito pequena, ela n?o tinha outra alternativa, sen?o o coral. Ficou no coro da igreja at? os onze anos.

Da? para frente, voc?s j? sabem. Estudou para o vestibular de Medicina, fez duas aulas de viol?o, decidiu cantar e tocar na noite e enfatiza: "Mulher tem que ser conhecida n?o somente como uma cantora com ?tima voz. Mulher tem que entender de m?sica e saber tocar instrumentos", deixa seu recado.

Myllena por Myllena
Foto: ACESSA.com
  • Gosta muito do pr?prio signo, que ? Libra. Diz que ? um signo sedutor. Mas faz quest?o de deixar claro que ? a sedu??o pelas id?ias, por mostrar que gosta do que faz. E explica que n?o acredita nas leituras di?rias de hor?scopo, mas sim, nas caracter?sticas dos signos zodiacais. Para completar, ela sabe seu ascendente: Capric?rnio. Ficou a fim de saber quais s?o as caracter?sticas deste signo? D? um pulinho no Astral!
  • Ama cozinhar. ? o ponto fraco dela. Mas n?o faz nada convencional e revela que n?o ? muito chegada a feij?o. O ?ltimo card?pio que preparou foi frango com leite de coco e arroz com castanha. ? bem prov?vel que os quatro amigos que degustaram o prato pe?am para repetir a dose.
  • Adora cinema e leitura. O primeiro livro que ganhou foi O menino Maluquinho. O ?ltimo que leu (sem contar os de Medicina, que l? sem parar) foi o quinto livro da colet?nea Harry Potter. Adora os livros de Gabriel Garcia Marques por ter id?ias surreais. Por falar em surreal, ela ? doida com os quadros de Salvador Dali, principalmente o Ascen??o de Cristo. Fica a dica para presente de anivers?rio!
  • Outra coisa que adora fazer ? dirigir. "Nossa, ? muuuuuito bom", diz Myllena. E diz adorar Juiz de Fora, porque foi aqui que tirou a carteira de motorista e conseguiu suas duas profiss?es.
  • Por falar em profiss?o... Myllena diz que existem diferen?as entre a Medicina e a M?sica e cita os hor?rios que s?o incompat?veis. ?s vezes, sai de um show direto para o plant?o m?dico e vice-versa. ? bolsa com roupa para cima e para baixo. Ah! As semelhan?as! Segundo Myllena, os dois trabalhos exigem muita t?cnica, atualiza??o constante e afloram a sensibilidade das pessoas. "Por isso, show e consult?rio t?m que ter um astral l? em cima", explica.