Segunda-feira, 12 de agosto de 2019, atualizada às 9h

Recadastramento biométrico tem horário ampliado em Juiz de Fora

Da redação

A partir desta segunda-feira, 12 de agosto, as duas centrais de atendimento de Juiz de Fora terão o horário de atendimento ampliado e abrirão às 10h. A cidade conta com uma central de atendimento na Câmara Municipal (rua Halfed, 955 – Centro), que passa a funcionar de segunda a quinta-feira de 10h às 18h, e às sextas-feiras, de 10h às 17h e outra na Avenida Presidente Itamar Franco, 1.420 (segunda a sexta-feira, de 10h às 18h).

Juiz de Fora tem 392.800 eleitores e é o maior município do estado na lista de 175 cidades que estão passando pelo recadastramento biométrico obrigatório. Até agora, apenas 126 mil eleitores (cerca de 32%) da cidade compareceram aos locais de atendimento para fazer a biometria.

O recadastramento biométrico obrigatório em Juiz de Fora vai até 21 de fevereiro de 2020 mas quem deixar para a última hora tende a enfrentar grandes filas.

Documentação

O eleitor deve comparecer portando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. O novo passaporte não é aceito e a carteira de habilitação não é aceita para emissão do título. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Agendamento para atendimento, dúvidas e informações específicas de cada um dos municípios podem ser consultadas no Disque-Eleitor, telefone 148 ou ainda pelo www.tre-mg.jus.br.


ACESSA.com - Recadastramento biom?trico tem hor?rio ampliado em Juiz de Fora