Fungos Funk
Mistura de sons

Ludmila Gusman
15/03/02

Dois estilos musicais diferentes tornam-se um, quando a banda Fungos Funk entra no palco. Apesar de tocar mais o funk que o rock, os integrantes garantem que o sucesso est? na combina??o de arranjos aliada ? performace do DJ Naggas, que disp?e de efeitos sonoros para abrilhantar o show. Al?m disso, a banda conta ainda com dois vocalistas e possui um diferencial: a pitada do rap nas composi?es.

Com tanta mistura e inova??o, os juizforanos Edu Balbi (vocalista), Jo?o Paulo Penna (vocalista), Daniel Guadalupe (baixista), Felipe Gomes (bateria), Leonardo Santos (guitarra) e Bruno Borges (DJ Naggas) t?m alcan?ado aos poucos o sucesso. Os jovens est?o na estrada desde 1996, quando criaram a primeira banda - Gangsta Gueto. Mais tarde, come?aram a tocar com um novo nome, Jascoboys e, em 99, eles se firmaram com a banda Fungos Funk, chegando a gravar o primeiro CD.

O lan?amento aconteceu, em 2000, com uma produ??o independente para divulga??o do trabalho. Este ano, a banda se prepara para mais uma etapa da carreira. O lan?amento do novo CD, de car?ter profissional, estar? ? venda a partir de julho. O disco possui 11 m?sicas com composi?es pr?prias, sete delas j? est?o no primeiro CD e quatro s?o novidade. ?Investimos mais na produ??o deste segundo CD e estamos otimistas?, ressalta o vocalista Edu Balbi. De acordo com ele, a inten??o ? divulgar as m?sicas do grupo e alcan?ar o que todo m?sico deseja: o reconhecimento do p?blico. ?Nossa m?sica envolve misturas l? de fora com influ?ncia brasileira. ? um estilo diferente que ainda n?o vimos por aqui?, afirma.

O m?sicos participaram do Festival Universit?rio, promovido este ano, pelo Diret?rio Central dos Estudantes da UFJF, e foram convidados a voltar para tocar na final como show de apresenta??o. ?N?s n?o fomos classificados, mas a nossa m?sica despertou a aten??o dos jurados e da plat?ia que nos convidou a voltar?, conta Edu Balbi.


Clique na imagem para ouvir a m?sica do primeiro CD N?o quero ver o mundo girar
(? necess?rio Real Player)