Angu de Caro?o
Forr? jovem de Juiz de Fora

Ana Let?cia Sales
18/10/02


A banda Angu de Caro?o come?ou a tocar com o nome de Balaiodegato e tinha como objetivo atender ao p?blico de 30 a 50 anos. O idealizador da banda, China, que toca o contrabaixo no Angu de Caro?o, explica que em Juiz de Fora ainda n?o havia uma banda de forr? para este p?blico. "Os grupos de forr? se dividiam entre aqueles que tocavam para a terceira idade e os que eram voltados para o p?blico jovem e adolescente", conta. China diz ainda que, na ?poca, a banda era maior contando com uma bateria. "N?s toc?vamos o chamado "forr? eletr?nico", explica.



A vocalista da banda, Sandra
Logo depois, com a absor??o do forr? pela juventude, os integrantes sentiram necessidade de ampliar o p?blico alvo. Da mudan?a, surgiu tamb?m o novo nome: Angu de Caro?o. "Agora j? s?o tr?s anos tocando no melhor estilo forr? p?-de-serra, voltando ?s ra?zes do forr?, como com as m?sicas de Luiz Gonzaga", completa China.


Na estrada h? tr?s anos

A banda estreou com o novo nome no dia 19 de maio de 2001. Aos poucos, a agenda do grupo foi se ampliando e, depois de se apresentar em diversas cidades no interior de Minas e em points juizforanos, como German Village, Arriba, Privil?ge, Esta??o S?o Pedro e ABCR, a banda se prepara para lan?ar o primeiro CD. China explica que, atualmente, o grupo procura um compositor para que o disco possa se concretizar. "Ainda n?o temos previs?o de quando o CD vai sair, mas estamos batalhando por isso", afirma.
China, Lucas, Sandra, Barbosa e Chacrinha


Forma??o
A banda tem em sua forma??o Sandra como vocalista, China no contrabaixo e voz, Chacrinha no acorde?o e voz, Rodrigo no viol?o, Lucas Vianna na Zabumba e Barbosa no tri?ngulo. Os seis integrantes pretendem se fixar em Juiz de Fora, sempre trabalhando para a cidade.



De onde vem o nome

O l?der do grupo, China, explica que, na g?ria, angu de caro?o significa bagun?a, muvuca. E no forr? tudo ? divers?o e descontra??o. E como a banda queria agitar a cidade com muito "arrasta-p?" o nome n?o podia ser outro.