Bizarra
Charanga universit?ria pra l? de original


*Colabora??o:
Renata Silva
16/09/04

A banda Bizarra mostra um pouquinho de sua participa??o no INTERMED. Veja a anima??o da turma. Clique para ver o v?deo!


Ou?a!

Banda Bizarra Trinta e dois integrantes. ? isso mesmo! A banda Bizarra tem nada mais, nada menos, do que trinta e dois integrantes em sua forma??o atual. Na verdade, o grupo pode ser entendido como uma turma puxadora de charanga, que ? definida pelo dicion?rio Aur?lio como uma "orquestra desafinada".

A id?ia original foi concebida em 2002, quando os estudantes da Faculdade de Medicina da UFJF idealizaram o grupo, com o objetivo de animar as torcidas do tradicional INTERMED (encontro esportivo dos alunos de medicina).

"Ningu?m tinha muito conhecimento musical", recorda o diretor da banda Juliano F?lix. Com a cara e a coragem, essa mo?ada se prop?s a fazer um som entusiasta reunindo jingles e gritos de guerra.

Ensaio vai, ensaio vem, a turma adquiriu um repert?rio ecl?tico fazendo uma viagem por ritmos bem diferentes. Samba, maracatu, batidas de olodum, jingles e at? mesmo, o Bal?o M?gico fazem parte do celeiro musical do grupo. "Queremos incluir um n?mero maior de m?sicas no repert?rio para nos apresentarmos n?o s? no INTERMED, mas em festas e eventos, planeja F?lix.

A Bizarra est? formulando o projeto Tambores Solid?rios que ir? prestar servi?os as comunidades carentes, com palestras educativas, din?micas motivacionais e encontros recreativos. Em troca, os estudantes receberiam uma assist?ncia das escolas de samba em seus ensaios.

Quem faz o som
Na hora dos ensaios, Juliano conta que ? dif?cil organizar cada um em sua determinada fun??o, ou melhor, em seu determinado instrumento. "Estamos tentando apoio das escolas de samba da regi?o", diz. Com isso, a banda teria uma base musical mais apurada. Apesar das dificuldades, a anima??o dessa turma garante um resultado certeiro: muita festa!
Veja quem faz o som:

Repinique: Juliano

Tarol: ?tila, L?o, Renato, Rodrigo e Sebasti?o

Surdo: Gabriel, Tiago Lind?o, Tiago It?, Tiago Hor?cio, Vandr?KLB, V?tor, Bruno e Pedro

Tamborim: Ana Luiza, Bruna, Marina de S?, Marina Melo, Paula Bittencourt, Paula, B?rbara, Juliana Campos, juliana Bolandini, Sabrina, Ana Paula, Daniele, Isabela, Joarez e Rodrigo

Foto:www.earthvibemusic.com/ gope1.php
Tarol

Foto:http://www.earthvibemusic.com/bauer/bauer-surdo.jpg

Surdo

Foto:http://www.redondo.nl/img/instr/repinique/repinique_group.jpg

Repinique

Junte-se a eles
A banda Bizarra ? igual a cora??o de m?e: sempre cabe mais um! Por isso, quem tem interesse em participar pode se inscrever com o Juliano e Ana Luiza. O ?nico pr?-requisito ? ser aluno da Faculdade de Medicina da UFJF. Os ensaios acontecem as sextas, das 11h ?s 13h, na Faculdade de Educa??o F?sica da UFJF.

*Renata Silva ? estudante do 7? per?odo da Faculdade de Comunica??o da UFJF