Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo é prorrogada até 1? de julho em Juiz de Fora

Por

Quarta-feira, 22 de junho de 2011, atualizada às 17h

Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo é prorrogada até 1º de julho em Juiz de Fora 

Da Redação

A 1ª fase da campanha contra a poliomielite foi prorrogada até 1º de julho em Juiz de Fora, visando alcançar a meta estabelecida e, ao mesmo tempo, imunizar o maior número de crianças com faixa etária entre 0 a menor de 5 anos contra a poliomielite. Segue, também, a imunização de crianças de 1 a menor de 7 anos contra o sarampo. A segunda etapa de imunização contra a paralisia infantil inicia dia 8 de agosto, e contra o sarampo segue até 22 de julho.

Até o momento, foram vacinadas 21.690 crianças contra a paralisia infantil e 22.981 crianças contra o sarampo. Os valores representam 72,1% e 63,66% do público-alvo estimado, respectivamente. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo.

Posto de imunização extra

A Secretaria de Saúde vai estruturar um posto de imunização extra, nesta sexta-feira, 24, oferecendo mais uma oportunidade para pais e responsáveis que ainda não levaram os filhos para serem vacinados contra a pólio e o sarampo. O posto vai funcionar em frente ao Cine Theatro Central, entre 9h e 17h. O local será o único ponto de vacinação da cidade neste dia. É importante que o responsável leve o cartão vacinal da criança para que seja colocado em dia, caso esteja incompleto.