Ter?a-feira, dia 10 de junho de 2008, atualizada ?s 16h44

Atraso na entrega de mercadorias para as festas juninas atrapalha vendas no com?rcio de Juiz de Fora



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os comerciantes que trabalham com produtos voltados para as festas juninas foram pegos de surpresa com o atraso na entrega de algumas mercadorias t?picas. O lojista Felipe Domith diz que a procura pelos chap?us de palha est? grande, mas o produto ainda n?o foi entregue pelos fornecedores.

Ele vendeu as pe?as que j? tinha no estoque e algumas que chegaram neste ano. "Aquela bendita chuva do Nordeste atrasou a entrega dos chap?us, mas at? a pr?xima semana deve chegar", garante.

Apesar de n?o ter contabilizado o n?mero vendido at? este in?cio de junho, ele diz que a quantidade foi significativa. Al?m da procura pelos chap?us, a loja tamb?m est? registrando grande venda de prendas para os tradicionais jogos de pescaria.

Segundo o gerente de outra loja no centro da cidade Am?lio Luiz do Nascimento est? faltando mercadorias. Segundo ele, a procura est? maior que no ano passado. "A procura est? grande, mas est? dif?cil concretizar as vendas". A expectativa dele ? que as mercadorias cheguem at? a pr?xima semana.

Al?m dos chap?us, a procura na loja de Nascimento tamb?m ? pelas bandeirinhas, vestidos e tecidos com o motivo da festa. A expectativa ? que as vendas aumentem a partir da pr?xima semana. Uma pesquisa realizada pela C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF) mostra que os comerciantes est?o esperando um aumento de 20% nas vendas para as comemora?es deste ano.