Terça-feira, 12 de abril de 2011, atualizada às 19h27

Igrejas de Juiz de Fora preparam-se para a encenação da Paixão de Cristo

Jorge Júnior
Repórter
paixao_de_cristo

As Igrejas de Juiz de Fora preparam-se para a encenação da Paixão de Cristo, que ocorre na Sexta-feira Santa, dia 22 de abril. De acordo com o coordenador da Pastoral Vocacional Arquidiocesana, Willian Dias, o teatro é uma forma de relembrar a paixão e a ressurreição de Cristo na Via-Sacra.

"É a renovação do mistério de Cristo e faz parte da liturgia, que os grupos jovens vêm resgatando ao vivo. É importante que a Igreja Católica viva a tradição, que esteve distante da comunidade cristã por uns tempos."

Uma das formas que os grupos estão tendo é a de tornar o evento mais atraente. "Este ano, vamos apresentar um vídeo litúrgico, para aprofundarmos nas figuras do apostolado." Dias também conta que, para a data, o grupo está preparando um DVD, para quem não puder comparecer ao evento. "É uma forma de interação e também de divulgação do trabalho pelo meio digital. As pessoas vão poder divulgar pela internet."

Confira a programação nas igrejas da cidade.

Paróquia Nossa Senhora da Glória

A Via-Sacra, encenada e conduzida pelos jovens, vai ser realizada na sexta-feira, dia 22 de abril, às 9h, no adro da igreja, na avenida dos Andradas, 855, Morro da Glória.

Paróquia São Pedro

O movimento Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo (Judac), da Paróquia de São Pedro (bairro de mesmo nome), vai encenar o musical A Vida e a Morte de Cristo. O espetáculo vai ser na sexta-feira, dia 22, às 19h na Estação São Pedro.

Paróquia São Pio X - Ipiranga

A encenação das estações da Via-Sacra vai ser feita pela própria comunidade, na sexta-feira, dia 22 de abril, às 14h.

Paróquia São Mateus

A Paróquia de São Mateus, no bairro homônimo, vai fazer uma encenação especial da Semana Santa, no Sábado da Aleluia, dia 23 de abril. Trata-se da peça Um ofício da Escuridão, que vai acontecer no salão Monsenhor Luiz, na matriz da paróquia, às 19h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken