De certo mesmo, s? o rebaixamento do Am?rica

Guilherme Oliveira Guilherme Oliveira 29/03/07


Para quem acredita que o futebol ainda ? ganho com tradi??o, deve estar perdendo cada vez mais esse conceito. No campeonato Mineiro a queda do Am?rica para a segunda divis?o mostrou que o fundo do po?o pode ser mais profundo que se pensa, independente das cores do clube.

Mesmo com toda a hist?ria do ?nico decacampe?o do Estado (1916-1925), a realidade ? que o coelho h? muito tempo vem sendo apenas equipe figurante no cen?rio nacional, a queda para a terceira divis?o do Brasileiro foi um exemplo, um sinal do que viria. Agora n?o adianta lamentar, ? levantar a cabe?a e reestruturar o time que neste ano tem somente a Ta?a Minas Gerais para disputar.

De certo mesmo, nesse Campeonato Mineiro, somente a queda do coelho. At? mesmo o Cruzeiro, l?der isolado, n?o garantiu a sua vaga, precisa de mais um ponto. E acreditem se quiser, vai ter muito trabalho em Sete Lagoas contra o Democrata. O jacar?, que era apontado como nome certo para o rebaixamento, reagiu e tamb?m tem chances de chegar ? pr?xima fase.

Em caso de vit?ria contra o Cruzeiro, que j? vai come?ar a colocar jogadores para serem testados, a equipe de Sete Lagoas pode terminar a rodada na zona de classifica??o. Para isso, basta que Tupi e Democrata GV n?o ven?am os seus jogos fora de casa, respectivamente contra Caldense e Guarani.

Mas acredito que a ?ltima vaga vai ficar entre Tupi e Democrata GV, quem vencer o seu jogo de domingo, abra?a com mais for?a a fase final. O Villa Nova est? com a situa??o mais tranq?ila. Mas tamb?m n?o vai ter vida f?cil, j? que enfrenta o Ituiutaba fora de casa e o desespero de quem n?o quer fazer companhia ao Am?rica no pr?ximo ano.

Muita emo??o est? reservada para esse final de semana, a pen?ltima rodada que j? come?ou definindo o destino do Am?rica pode terminar assegurando os primeiros classificados para a pr?xima fase. Do primeiro ao pen?ltimo, todos ainda lutam por um objetivo, classificar ou se manter na elite do futebol de Minas Gerais.