Juiz-foranos enfrentam filas para comprar ovos de Páscoa

Faltando três dias para a Páscoa, os juiz-foranos que deixaram a compra de chocolates para a última hora vão enfrentar filas. Na tarde desta quinta-feira, 2 de abril, a reportagem do Portal ACESSA.com percorreu várias lojas especializadas no Centro da cidade e o cenário foi o mesmo em todas: distribuição de senhas e controle na hora da entrada.

Os motivos que levaram os consumidores a deixarem para o final são vários. O médico Lucas Nicolato, 25, explica que falta tempo para vir à região. "Deixei para a última hora devido a correria do dia a dia. Na hora que saio do trabalho, as lojas do Centro já estão fechadas", diz.

Quem também se viu na necessidade de enfrentar fila foi o autônomo Carlos Munir, 51. "Havíamos combinado que este ano não compraríamos ovos, devido aos preços elevados. Mas acabamos mudando de ideia e vou comprar um para a minha filha", revela.

Outro motivo que fez os clientes esperarem do lado de fora foram as promoções. Ou, pelo menos, a busca delas. "Todo ano os preços caem nessa época, até para vender o que ainda não saiu. Eu já venho preparada para enfrentar filas, deixo pro final de propósito", comenta a manicure Angélica Lima, 34.

Horário especial

Segundo o Sindicomércio, as lojas da cidade funcionarão em horário normal nesta quinta-feira, data que antecede a Sexta-Feira da Paixão. Na sexta-feira, dia 3, feriado, poderão abrir as lojas que possuem o Certificado de Regularidade Sindical. No sábado, dia 4, o comércio funciona em horário normal.

Tal certificado, que autoriza o funcionamento das empresas durante feriados, possui assinatura das entidades patronal e laboral. Estas condições estão previstas no Acordo das Condições Especiais de Trabalho, que faz parte da Convenção Coletiva em vigor em 2015.

ACESSA.com - Juiz-foranos enfrentam filas para comprar ovos de P?scoa