Segunda-feira, 9 de dezembro de 2013, atualizada às 09h15

Correios oferecerá serviços digitais em 2014

Correios

Os Correios deverão criar até abril de 2014 uma empresa para soluções eletrônicas para a emissão de documentos, impressão descentralizada e certificação digital. Os clientes poderão receber, por exemplo, extratos bancários ou contas telefônicas por e-mail. A ideia é que no futuro, quem quiser poderá receber a maioria das correspondências de forma eletrônica.

A iniciativa está sendo viabilizada através de uma parceria com a empresa Valid. O memorando de entendimento já foi firmado entre a estatal e a empresa, escolhida em processo de seleção que iniciou com cerca de 360 concorrentes. Os Correios terão participação de cerca de 49% na empresa que será criada.

De acordo com a instituição, os Correios querem começar a se equiparar aos grandes players postais do mundo, que têm esse tipo de diversificação de negócios. Também destaca a necessidade de redução de mensagens impressas, uma tendência mundial.

O valor previsto para o investimento, tanto dos Correios como da Valid será objeto de estudos, assim como o plano de negócios dos serviços a serem ofertados. A transação ainda depende da finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com informações da Agência Brasil

ACESSA.com - Correios oferecer? servi?os digitais em 2014