Sexta-feira, 3 de julho de 2015, atualizada às 09h42

Pimentel anuncia concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou na última quinta-feira, 2 de julho, a autorização para concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG). O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e da entrega a 161 personalidades e entidades da Medalha da Ordem Imperador Dom Pedro II, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

"Nós vamos aumentar imediatamente, claro que dentro do prazo do concurso e da formação da tropa, em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual. Não é o suficiente ainda, nós queremos mais do que isso, mas é importante darmos o primeiro passo, e nós estamos dando agora", afirmou. Hoje, o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros.

Na ocasião, o governador recebeu do comando dos Bombeiros o Plano de Comando da corporação para 2015 e 2016. Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da instituição, coronel Edgard Estevo, o objetivo para os próximos dois anos é aumentar a capilaridade da corporação, atendendo mais pessoas e mais municípios, como já havia determinado o governador. "O programa principal é o de expansão do território, com a criação de novas unidades. O plano está perfeitamente alinhado ao plano do governador de desenvolver os 17 territórios de desenvolvimento no Estado", explicou. Os territórios de desenvolvimento integram o programa de fóruns regionais do governo mineiro.

Com informações da Agência Minas

ACESSA.com - Pimentel anuncia concurso p?blico para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros