Vitrines estampam as novidades da moda dos baixinhos

Por

Vitrines estampam as novidades da moda dos baixinhos Para as meninas, peças trazem xadrezes e florais. Para os meninos, estão presentes o camuflado e as estampas que exploram o universo radical

Daniele Gruppi
Repórter
22/09/2008

As lojas especializadas em artigos infantis já estampam as tendências da moda dos baixinhos no verão 2008-2009. Segundo a estilista, Angela Terra, a palavra de ordem para as roupas das crianças é conforto.

Para que a molecada possa fazer as travessuras à vontade, os tecidos devem ser leves. O algodão é um dos materiais mais presentes nas roupas infantis.

Angela afirma que as crianças acima de oito anos já têm estilo e não gostam mais de usar roupas com muito babado, como antigamente. "Cada vez mais elas estão se vestindo como gente grande. Elas querem peças transadas".

A fim de atender os baixinhos e também as mães, o mercado lança novidades a cada coleção. A vendedora Priscilla da Silva diz que na estação mais quente do ano as peças para as meninas abusam dos xadrezes e dos florais.

As roupas estão vindo também com rendas, laços, babados, apliques e silks. Angela revela que os detalhes valorizam o visual. A modelagem balonê se destaca na coleção de verão.

O rosa e o lilás para as meninas continuam predominando, assim como o azul para os meninos. Entretanto, outras cores também são trabalhadas, como o laranja e o verde. Os tons alegres estão sempre presente quando o assunto é moda infantil.

Tendência para os meninos

Para os meninos, não há tanta opção, como para as meninas. Além das bermudas, as calças capri vão estar no auge. Nos desenhos das blusas, explora-se o universo radical, ou seja, de muita ação e aventura.

As estampas também trazem animais selvagens e ilustrações que remetem a natureza. O camuflado e o xadrez são encontrados nas bermudas. Priscilla revela que as peças com personagens de desenhos estão entre as mais vendidas.