O Rock vai rolar
As eliminat?rias do Festival de Bandas Novas come?am em agosto

Fl?via Machado
26/07/01

Cinquenta e um grupos v?o disputar a 3? edi??o do Festival de Bandas Novas e a chance de ter uma m?sica gravada no CD do Festival, que est? sendo patrocinado pela Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo ? Cultura. A primeira fase, com cinco eliminat?rias, vai acontecer sempre aos s?bados, ?s 15h, no Clube Tupi (R. Jos? Calil Ahouagi, 332; Centro), sendo a primeira no pr?ximo dia 04.

De cada eliminat?ria saem quatro bandas que v?o para as semifinais. Os 20 grupos classificados se organizam em duas semifinais para disputar a grande final do concurso, onde ficar?o apenas dez concorrentes. A ?ltima eliminat?ria est? marcada para 1? de setembro e as datas das semifinais e da final ainda ser?o definidas. O ingresso para as eliminat?rias custa R$ 2, mais um quilo de alimento n?o-perec?vel.

Na fase final, todos os participantes j? t?m direito ao pr?mio, com a grava??o de uma faixa de m?sica no CD do Festival. A banda vencedora, al?m de gravar duas faixas, ainda ganha uma bateria importada.

O Festival de Bandas Novas tamb?m conta com a participa??o de diversos grupos de outras cidades, como Barbacena, Ub?, Tr?s Rios e Rio de Janeiro, ao contr?rio das outras edi?es, nas quais a participa??o era restrita ?s bandas de Juiz de Fora.