Larissa Almada Larissa Almada 13/9/2012

As doces cores do verão 2013!

Cores do verãoEntre fúcsia, laranja, verde-limão e amarelo os tecidos fluidos delineiam as peças que são as apostas para o verão que logo chega! As cores acendem os looks cheios de charme, que carregam a alegria da estação mais esperada para a maioria dos brasileiros. Nos verões passados, as cores cítricas já foram presenças marcantes no guarda roupa de homens e mulheres, ousados ou não; e como é de se esperar na moda: o flúor foi e voltou! Voltou também com a nova faceta da mistura com o branco, ou melhor, uma mistura química que resultou nas candy colors. São as cores que nos remetem às balas de morango, banana, limão e laranja; cores adocicadas, típicas do lúdico mundo das meninas. Pode parecer estranho, bobo e até doce demais, porém, entrar nesse mundo é se divertir nessa deliciosa estação!

Vale lembrar que a mistura em excesso pode resultar em uma salada de frutas não tão refrescante para o verão, mas sim, com muita informação sufocante para um único look. Para equilibrar o visual é necessário entender que as peças que trazem essas cores se transformam em ponto de luz. Dessa forma, devem ser usadas estrategicamente. Fazer a sobreposição de t-shirt colorida, um jeans escuro de shape flare e um clássico scarpin de cor neutra, como os nudes, é uma ótima proposta para trazer a irreverência da cor na medida certa.

As candy colors quando localizadas nos sapatos, transformam-se em elementos-chave que podem “levantar” qualquer visual. Para os mais ousados o mix de sapato e bijuterias coloridas está valendo, caso não seja do gosto, opte ou por um ou pelo outro. Essas doces cores aparecem até nos esmaltes de unha, o que pode ser um elemento barato para ficar em dia com a moda e com o bolso!

Lembre-se que, como essas cores têm poder de atrair a atenção, você deve equilibrar o comprimento à cor, ou seja, quando usar vestidos, shorts ou saias muito curtos, utilize as candy colors em outros elementos para não vulgarizar o visual. Além disso, utilize-as em peças mais pesadas, com metais ou estruturas mais rígidas para não ficar com um visual “enjoativo” de tão doce.

Para os homens as dicas também valem. Afinal, uma doce estampa traz uma graça para o visual. Mas nada melhor do que o autoconhecimento e o bom senso para dosar na medida certa as cores da estação. Divirta-se!

ACESSA.com - As doces cores do ver?o 2013!