Noraldino Júnior ajuda no resgate de animais em Mariana

O deputado do (PSC) esteve nos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu nos últimos dias

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/11/2015

O deputado estadual Noraldino Junior (PSC) esteve no último domingo, 8 de novembro, e segunda-feira, 9, em Mariana, como voluntário nos resgates de animais de criação e estimação das vítimas dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu. O rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana, na semana passada, deixou muitas famílias desabrigadas e pessoas desaparecidas. Em meio ao drama, cidadãos buscam também animais, que sumiram com o mar de lama que inundou os distritos.

"Fomos ajudar para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil possam priorizar a busca pelas pessoas que ainda estão desaparecidas. A minha intenção e dos demais voluntários é auxiliar no resgate do maior número de animais. Muitos estão ilhados, sem água e sem comida. Alguns resgates são bem difíceis e necessitam de mais técnica para serem efetuados. Queremos salvar todo e qualquer tipo de vida", destacou o parlamentar, que é presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Cerca de cem cães, quinze gatos, dez cavalos, oito bovinos, oito suínos, além de trinta aves foram salvos nos últimos dias. Os animais estão sendo levados para um canil contratado pela prefeitura e para propriedades próximas de Bento Rodrigues. Noraldino explica que levou com ele um grupo de pessoas de Juiz de Fora para colaborar nos resgates, como ativistas e veterinários. Além disso, Ongs como a Associação Lafaietense de Proteção dos Animais (ALPA), de Conselheiro Lafaiete, e a Associação Ouropretana de Proteção dos Animais (AOPA), da cidade de Ouro Preto, também estão diretamente envolvidas nos trabalhos diariamente.

Quem puder fazer doações para os animais, os itens de maior necessidade são: ração para cães e gatos, medicamentos de uso veterinário e caixas de transporte.

ACESSA.com - Noraldino J?nior ajuda no resgate de animais em Mariana