Lifting de bra?o

Por

Lifting de bra?o Cirurgia pl?stica retira excesso de pele da parte inferior do bra?o

S?lvia Zoche
Rep?rter
20/11/2006

A cirurgi? pl?stica ?dina M?rcia Zinato Respeito diz que antes do lifting de bra?o ? necess?rio tomar outras provid?ncias paliativas. Clique no ?cone e assista ao v?deo


Que eleg?ncia um "tchau de miss". Por ser suave e lento, algumas mulheres imitam o gesto das misses para cumprimentar ou se despedir de algu?m. Mas nem sempre ? pensando na eleg?ncia. A inten??o ? movimentar o menos poss?vel a parte interna do bra?o que j? n?o anda t?o r?gido como antes.

Os anos v?o passando e o m?sculo e a pele desta parte do corpo feminino tendem a ficar fl?cidos, principalmente, para aquelas que n?o trabalham os bra?os em alguma atividade f?sica. ? normal ouvir as mulheres na academia deixando de lado as s?ries para os bra?os e dando tudo de si para deixar pernas, abd?men e bumbum bem definidos.

Com o passar do tempo, o m?sculo fica fl?cido e, dependendo da estrutura corporal da mulher, ? not?rio a partir de 45 anos. Mas a pele fica realmente esticada, como uma "bandeira", a partir de 60 anos. Mas, isso n?o ? "via de regra", porque h? mulheres e mulheres e cada corpo age de uma forma, dependendo do biotipo de cada uma.

Quem pratica alguma atividade f?sica, mesmo que seja nas atividades caseiras - varrer a casa todos os dias e lavar roupas exigem grande esfor?o - j? d? um grande passo de dist?ncia da temida da musculatura e pele moles.

Uma ajuda para natureza

E quem n?o gosta de fazer esfor?o f?sico em trabalhos dom?sticos ou atrav?s de algum esporte, vai ter que conviver com o bra?o mole? N?o. Existe uma cirurgia pl?stica chamada lifting braquial ou lifting de bra?o.

Lifting quer dizer eleva??o, suspens?o e ? uma pl?stica para casos extremos de flacidez do bra?o, que nem mesmo uma muscula??o d? jeito, em que ? retirado um peda?o de pele. O resultado ? uma cicatriz vis?vel na extens?o inferior do bra?o. Existe um corte feito na axila que n?o melhora o problema geral. "? paliativo", diz a cirurgi? pl?stica ?dina M?rcia Zinato Respeito (foto abaixo).

Quando uma mulher procura a orienta??o de ?dina, ela indica que se fa?a a aplica??o de fio russo no bra?o, que n?o deixa cicatriz. S?o colocados seios fios russos com efeito de pin?a nos bra?os, que suspendem a pele. ? uma forma de adiar o lifting por mais cinco anos, em m?dia. Isso acontece nos casos de mulheres de 45 a 55 anos.

"S?o mulheres que n?o precisam de lifting. Indico a estimula??o russa e os fios russos. Temos que esgotar as possibilidades antes de partir para uma cirurgia", comenta a m?dica, que ainda lembra que a Medicina Est?tica surgiu como complemento da cirurgia pl?stica.

As mulheres t?m procurado bastante o lifting de bra?o, segundo ?dina, porque querem usar camisetas, vestidos de al?as e n?o mais esconder os bra?os embaixo de roupas largas.

J? os homens raramente aparecem na cl?nica, afinal eles n?o s?o propensos ? flacidez como o sexo feminino. "Isso acontece no caso de emagrecimento de homens que foram obesos m?rbidos e ficam com pele sobrando".

Mas a cicatriz vis?vel n?o afasta as pessoas do lifiting? Elas preferem uma cicatriz do que a pele frouxa, como diz a m?dica.

O procedimento

Chegada a conclus?o de que o ?nico jeito ? retirar a pele, ? marcada a cirurgia, que dura em torno de duas horas os dois bra?os. S? que antes existem os cuidados pr?-operat?rios que o paciente precisa saber e fazer. Ele n?o pode estar em uso de medicamentos que alterem a coagula??o e que agem no sistema nervoso central, como os inibidores de apetite. Por isso, ? important?ssimo falar todos os medicamentos que est? usando e os que usou recentemente.

A avalia??o cardiol?gica e os exames de sangue devem estar em perfeitas condi?es. "Se a pessoa aceitar fazer uma atividade f?sica, recomendamos que ela exercite os bra?os uns tr?s meses antes. Porque o lifting trabalha pele e gordura e n?o a musculatura", ressalta ?dina. O resultado depois da cirurgia ? melhor.

No p?s-operat?rio ? preciso usar uma malha de conten??o por 30 a 45 dias e n?o se pode pegar sol por 60 dias. Por isso ? bom pensar em fazer a cirurgia no per?odo de frio, para que a recupera??o n?o seja um sacrif?cio. Al?m disso, a pr?tica de atividades f?sicas fica proibida por um m?s. Para quem dirige carros leves, com dire??o hidr?ulica, ter? que ficar como carona por tr?s semanas. No caso de carros mais pesados, que exigem ainda mais esfor?o dos bra?os, pede-se repouso por 45 dias.

Os outros liftings poss?veis s?o o do rosto e pesco?o, interior das coxas. Para quem acha que as m?os continuam a mostrar a verdadeira idade da mulher, j? existe o hand lifting ou lifting das m?os. Neste caso, a pele ? preenchida com gordura de outra parte do corpo. "? uma lipoinej??o para esticar a pele". Para pessoas muito magras, h? um produto sint?tico para o preenchimento. "O lifting que corta a pele da m?o para estic?-la ? raridade", fala a cirurgi?.

Antes de achar que a ?nica solu??o para o seu caso ? operar, procure alternativas, como os apresentados pela m?dica. E as mulheres mais jovens que est?o com a pele fl?cida comecem a pensar em fazer uma atividade f?sica e come?ar a agir, n?o s? pensando na beleza, mas principalmente na sa?de.