Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, atualizada às 14h

Prefeito e vereadores de JF tomam posse no primeiro dia do ano

Da Redação
Posse

Em solenidade realizada na última segunda-feira, 1º de janeiro, no Cine-Theatro Central, o prefeito eleito, Bruno Siqueira, o vice-prefeito, Sérgio Rodrigues, e os 19 vereadores, tomaram posse para o mandato referente ao quadriênio 2013-2016. Cerca de 1.300 pessoas estiveram presentes na cerimônia, que foi aberta ao público. Na ocasião, também foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal para os próximos dois anos.

Os 19 vereadores empossados foram André Mariano (PMDB), Dr. Antônio Aguiar (PMDB), Cido (PPS), Chico Evangelista (PP), Vagner de Oliveira (PR), Isauro Calais Filho (PMN), João do Joaninho (DEM), Dr. Fiorilo (PDT), José Márcio (PV), Jucelio (PSB), Julio Gasparette (PMDB), Pardal (PTC), Nilton Militão (PTC), Noraldino Júnior (PSC), Oliveira Tresse (PSC), Betão (PT), Rodrigo Mattos (PSDB), Castelar (PT) e Ana do Padre Frederico (PDT).

Em eleição realizada no mesmo evento, com única chapa, Júlio Gasparette foi nomeado o novo presidente da Câmara, para o biênio 2013-2014. O vereador lidera a chapa, que conta com o primeiro vice-presidente, João do Joaninho, o segundo vice-presidente, Rodrigo Mattos, o primeiro secretário, Nilton Militão, e o segundo secretário, Cido. A votação terminou com 11 votos a favor, um contra e sete abstenções.

Novos secretários são empossados em cerimônia na Prefeitura

Após tomar posse no Cine-Theatro Central, o prefeito Bruno Siqueira dirigiu-se à sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a cerimônia de transmissão de cargo. O ex-prefeito Custódio Mattos, acompanhado de sua esposa, Mary Mattos, recebeu os novos prefeitos e a primeira-dama, Daniele Camacho Siqueira, e juntamente dos ex-secretários, passou o cargo para o novo prefeito.

Logo em seguida, Bruno Siqueira, junto de seu vice, Sérgio Rodrigues, empossou os novos secretários. Após a posse, os mesmos realizaram a primeira reunião de trabalho da nova administração, que marcou o início do mandato.

Os secretários nomeados foram: Alexandre Jabour (Secretaria de Administração e Recursos Humanos), André Borges (Cesama), André Zatorre (Demlurb), Amaury Couri (Secretaria de Obras), Basileu Tavares (Secretaria de Atividades Urbanas), Elisabeth Jucá (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Flávio Checker (Secretaria de Assistência Social), Francisco Canalli (Secretaria de Esporte e Lazer), Fúlvio Albertoni (Secretaria de Fazenda), José Eduardo Araújo (Empav), José Laerte (Secretaria de Saúde), José Sóter de Figueirôa (Secretaria de Governo), Leonardo Guedes (Procuradoria Geral do Município), Luís Cláudio Santos (Secretaria de Meio Ambiente), Luiz Carlos dos Santos (Emcasa), Marlon Martins (Secretaria de Agropecuária e Abastecimento), Michael Guedes (Secretaria de Comunicação Social), Nilson Neto (Procon JF), Rafaela Medina (Comissão Permanente de Licitação), Rodrigo Tortoriello (Secretaria de Transportes e Trânsito), Toninho Dutra (Funalfa) e Weverton Vilas Boas de Castro (Secretaria de Educação).

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Prefeito e vereadores de JF tomam posse no primeiro dia do ano