Sexta-feira, 1 de abril de 2016, atualizada às 18h02

Secretários deixam cargos na PJF para tentar candidatura

Nesta sexta-feira, 1° de abril, os secretários da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Flávio Checker, Francisco Canalli e Carlos Bonifácio, e os diretores Nilson Ferreira Neto e Marlon Siqueira foram exonerados. Os nomes foram publicados no Atos do Governo. A saída é devido ao prazo de desincompatibilização, período em que o candidato é obrigado a se afastar de cargos na administração pública para estar apto a disputar as eleições, que encerra no sábado, 2.

Flávio Checker deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social, que será assumida por Abraão Gerson Ribeiro. Francisco Canalli saiu da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, que terá como titular Alfredo Vicente Salgado Faria. Carlos Bonifácio deixa a Secretaria de Esportes e Lazer, que será assumida interinamente pelo secretário de Comunicação Michael Guedes.

Os diretores Nilson Ferreira Neto e Marlon Siqueira também foram exonerados. Nilson não é mais superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e foi nomeado como assessor. Ainda não ficou definido quem assume a função. Marlon Siqueira saiu do cargo de diretor geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que fica sob responsabilidade do ex-diretor administrativo Marcel Fernandes Lima.