Quarta-feira, 16 de abril de 2014, atualizada às 18h14

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima terça-feira

Começa na próxima terça-feira, 22 de abril, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a ação, que vai até 9 de maio, quer imunizar 80% das cerca de 138 mil pessoas dentro do público-alvo, considerado de risco.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da PJF, a a faixa etária para crianças foi ampliada em três anos, sendo agora de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Além das crianças, fazem parte do grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos não-transmissíveis.

As doses serão disponibilizadas nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. Já no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, no térreo, na rua São Sebastião, 772/776, no Centro, o atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17hs. Na sala do Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, 496, Centro, 3º andar, as doses serão distribuídas das 7h30h às 16h30.

São João del-Rei

Em São João del-Rei, a vacina também estará disponível no dia 22 em todas as salas de vacinas no horário de atendimento de cada unidade de saúde do município. No sábado, dia 26, é chamado o dia D da vacinação e todas as unidades de saúde vão funcionar das 8h às 17h.

São João Nepomuceno

A Secretaria Municipal de Saúde salienta a importância de todos comparecerem a um posto de saúde mais próximo e que tenha em mãos a caderneta de vacinação. Durante a semana os Postos de saúde e a Policlínica também estarão vacinando de 8h às 16h.

ACESSA.com - Campanha de vacina??o contra a gripe come?a na pr?xima ter?a-feira