Sábado, 18 de março de 2017, atualizada às 11h22

Vereador propõe audiência pública sobre revogações das permissões de táxis

Da redação

O vereador Pardal (PTC) apresentou na última quinta-feira, 17 de março, um requerimento solicitando uma audiência pública para tratar sobre as revogações das permissões de táxis em Juiz de Fora.

O documento apresentado pelo vereador é baseado em uma solicitação feita pela Associação de Condutores Autônomos dos Serviços de Táxi de Juiz de Fora (Acast) e do Sindicato dos Taxistas e Transportes Autônomo de Passageiro de Juiz de Fora e Região, que alegam que a última licitação de táxis feita no município foi fraudulenta e reivindicam seus direitos. Um grupo de taxistas já protestou em frente à Câmara no início do mês.

O vereador Pardal solicitou que o requerimento fosse aprovado antes das demais proposições fossem lidas, para que os taxistas e suas famílias presentes na plateia do plenário pudessem obter a resposta com antecedência. Assim, em caráter excepcional, o requerimento foi colocado em votação e aprovado pelos pares no início da reunião. O vereador Sargento Mello (PTB) solicitou que a realização da audiência pública seja marcada para a data mais próxima possível, uma vez que os veículos dos taxistas cujas permissões foram revogadas já começaram a ser descaracterizados pela Settra.

Serão convocados para participar da Audiência Pública o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello e o Procurador Geral do Município, Edgard de Sousa Ferreira. Também serão convidados os representantes da Acast e do Sindicato dos Taxistas, além de demais interessados na questão.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora.